InícioNotíciasPolicialMotorista é preso com comprimidos de anfetaminas na BR 242, na Bahia

Motorista é preso com comprimidos de anfetaminas na BR 242, na Bahia

Na noite desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 85 comprimidos de anfetaminas ao realizar uma abordagem a um veículo de carga no km 226 da BR 242, município de Itaberaba, no centro-norte baiano.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais verificaram o disco do cronotacógrafo do veículo, constatando que o condutor não havia respeitado os limites  de descanso mínimo obrigatórios. Diante disto, o condutor assumiu possuir 6 cartelas de anfetaminas, totalizando 85 comprimidos da substância.

Esse tipo de fiscalização é de suma importância para reduzir acidentes de trânsito, já que, quem dirige sob o efeito de anfetaminas, conhecidas popularmente como “rebites”, costuma não descansar durante a direção veicular, dirigindo por longos períodos e colocando a vida de todos que transitam na rodovia em perigo. 

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você