InícioEditorialLazer, vida e culturaMovimento ‘Se a cidade fosse nossa’ vai à Mudança do Garcia por...

Movimento ‘Se a cidade fosse nossa’ vai à Mudança do Garcia por uma Salvador mais inclusiva

Com o objetivo de debater e propor ações que possam transformar Salvador em uma cidade inclusiva, o movimento ‘Se a cidade fosse nossa’ colocou o bloco na rua, durante a Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (12) de carnaval. 

O movimento inaugurou o debate sobre o direito à cidade no último dia 4, com o lançamento da plataforma que leva o mesmo nome e convida os soteropolitanos para debater Salvador. Veja o link http://tinyurl.com/4mn6jn7z

A iniciativa visa chamar à atenção da população sobre a importância e urgência de debater as desigualdades e injustiças sociais urbanas ampliadas pela forma como a cidade foi construída, expandida e governada historicamente. Também destaca as lutas antirracista e feminista como pautas fundamentais para a igualdade social e o direito à cidade.

“Precisamos pensar a Salvador que queremos, e isso só pode acontecer através do debate público, de forma democrática e justa, com a participação de todos e todas. A ideia é discutir e propor coletivamente uma Salvador inclusiva” explicou Ademário Costa, apoiador do movimento.

A ação aponta para a necessidade de transformar cidades desenvolvidas dentro de projetos de urbanização alicerçados no higienismo social, como é o caso de Salvador, conscientizando e envolvendo grupos historicamente excluídos. A proposta debate o papel das cidades na qualidade de vida de todas as pessoas.

Cidade inclusiva

O movimento “Se a cidade fosse nossa’ tem como base o modelo de cidade inclusiva, que garante oportunidades sociais, econômicas e políticas para todos, independentemente da classe, gênero, raça, etnia, religião e orientação sexual. O modelo tem como premissa a participação social na elaboração e execução de políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social.

Fotos: André Costa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você