InícioEditorialMulher morre após ser atingida por raio no litoral de São Paulo

Mulher morre após ser atingida por raio no litoral de São Paulo

Uma mulher de 60 anos, moradora de Campinas (SP), morreu neste sábado, 20, após ser atingida por um raio na praia de Caiçara, em Praia Grande, na Baixada Santista. Outros três banhistas de 15, 31 e 38 anos, também foram atingidos, mas tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Central, onde permanecem internados em estado estável.  A Prefeitura de Praia Grande confirmou a informação por meio de nota. “A Prefeitura de Praia Grande informa que por volta das 14h15 deste sábado, dia 20, três pessoas foram feridas com a queda de um raio na praia do Bairro Caiçara. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Duas vítimas apresentaram ferimentos leves e seguem em observação no PS Central, Bairro Guilhermina. Já a terceira vítima foi encaminhada em estado grave à UPA Samambaia, em parada cardiorrespiratória, e acabou indo a óbito”, diz.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ainda de acordo com a gestão municipal, são distribuídos panfletos informativos, em parceria com a Defesa Civil, ao longo da orla e nas arenas do “Estação Verão Show” para conscientização junto à população.  O Corpo de Bombeiros informou que conduziu “mais três vítimas que alegaram terem sentido a descarga elétrica decorrente do raio ao PS Central, deixando-as aos cuidados da equipe médica de plantão” e que o Samu “fez o socorro de outras pessoas”. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia alertado para a possibilidade de tempestades entre a tarde de sexta-feira, 19, até domingo, 21. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também já havia emitido alerta de perigo para chuvas intensas em todo o Estado.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lewandowski determina inspeções em penitenciárias federais

Ministério da Justiça diz que câmeras defeituosas devem ser substituídas e o efetivo de...

Pomba ou rola? Chico Pinheiro detona Silas Malafaia. Entenda!

Chico Pinheiro virou assunto nesta quarta-feira (21/2), depois de fazer uma publicação bastante polêmica...

TV Globo toma atitude após atraso no pagamento de figurantes

Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que figurantes da TV Globo estavam reclamando da...

Mais para você