InícioEditorialMunicípio de Prado deve providenciar equipe técnica para atuar em unidade de...

Município de Prado deve providenciar equipe técnica para atuar em unidade de acolhimento de crianças

A Justiça determinou ao Município de Prado que providencie, em até 20 dias, uma equipe técnica para atuar na unidade de acolhimento de crianças “Lar Mãe Tildes”. A administração municipal deve “enviar ao Juízo planos individuais de atendimento das crianças e adolescentes abrigados na referida associação”.

De acordo com o promotor de Justiça Vicente Augusto Fonseca de Souza Barros, a unidade não conta com equipe para atendimento adequado dos acolhidos.

O promotor também destacou que inspeções feitas no fim de 2019 e em março deste ano constataram que não há informações sobre registros válidos da entidade perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), “além de inexistirem laudos fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária”.

Foi determinado ainda que o Município de Prado apresente os alvarás expedidos pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, atestando a regularidade de funcionamento do estabelecimento, além de inscrever a associação no CMDCA e no CMAS.

O juiz determinou também que o “Lar Mãe Tildes” apresente “a lista atualizada das crianças que estão na entidade e um relatório detalhado da situação de cada menor institucionalizado, considerando a possibilidade de reinserção na família natural e família substituta”.

Fonte |Atarde

Imagem | reproduçãodainternet

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você