InícioEditorialMunicípios de São Paulo esperam mais turistas no Corpus Christi, diz Setur

Municípios de São Paulo esperam mais turistas no Corpus Christi, diz Setur

Uma sondagem da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), por meio do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), revela que seis em cada dez municípios esperam um fluxo maior de visitantes neste feriado de Corpus Christi. Apenas 8,2% das cidades esperam um movimento abaixo do registrado no mesmo período em 2023. São Paulo aparece no topo da lista do IBGE como destino brasileiro com maior número de templos religiosos. Por isso, o calendário de atividades programadas para a data religiosa inclui missas, procissões e confecção dos tradicionais tapetes ornamentados com serragem colorida, que alegram as festividades das cidades do interior paulista, entre esta quinta-feira (30) e domingo (2).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a ABIH-SP, o setor hoteleiro também tem boas expectativas para o feriado, e espera ocupação de 57,5% em todo o Estado. Já na sondagem por regiões específicas, os empreendimentos da região do Circuito das Águas visam 90% de ocupação. Na região das serras no Vale do Paraíba, espera-se uma ocupação de 81,25% e, no Vale do Ribeira, uma média de 95% na ocupação está prevista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro ironiza suposta atuação de ex-tesoureiro do PT na Petrobras

Segundo reportagem, indicações para a estatal estariam passando por João Vaccari Neto, preso pela...

Detalhe de foto de William com os filhos chama a atenção; entenda

Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado nesse domingo (16/6) no Reino Unido, os...

Mansão de Anitta foi cenário de novela da Globo; saiba valor do imóvel

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto colorida de Anitta - Metrópoles ...

Mais para você