InícioEditorialNível do Rio Acre sobe para 17,54 metros, e Estado se aproxima...

Nível do Rio Acre sobe para 17,54 metros, e Estado se aproxima da maior cheia da história

O nível do Rio Acre subiu e aumentou os riscos no estado do Acre, de acordo com informações do Serviço Geológico Brasileiro. Atingindo a marca de 17,54 metros em Rio Branco, situação de emergência se estende a 17 municípios, com pelo menos 11 mil desabrigados. O alerta é de que o nível do rio pode chegar a 17,8 m, aumentando os riscos de enchentes na capital. De acordo com o boletim de alerta, a previsão é que o nível alcance 17,8 m neste domingo, 3, o que eleva o risco de mais regiões da cidade serem atingidas com enchentes. A maior marca registrada foi em 2015, com 18,35 metros.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O governo do Acre anunciou que os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, devem chegar a Rio Branco na próxima segunda-feira, 4, para visitar as áreas afetadas pelas enchentes. Enquanto a situação se agrava em Rio Branco, o município de Xapuri, a 190 quilômetros da capital, registrou o recuo do rio, atingindo 16,78 metros. Na sexta-feira, a cidade havia alcançado a segunda maior marca da história, com 17,09 metros. Já em Brasiléia, a 230 quilômetros de Rio Branco, o Rio Acre está em 11,20 metros e com tendência de redução, diferente do que ocorreu no dia 28, quando chegou a 15,62 metros e atingiu um nível histórico na cidade.

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jerônimo embarca para missão oficial na Europa, com agenda voltada para transição energética e desenvolvimento sustentável

https://youtu.be/voepjO4ALl8 O governador Jerônimo Rodrigues embarcou, na noite deste sábado (11), para uma missão oficial...

Justiça determina retirada de conteúdos sobre o RS do Facebook

Ação foi protocolada pelo MPRS; publicações continham supostas informações falsas sobre atuação do Estado...

RS desmente fake news sobre aulas suspensas e atualiza momento da rede

Ricardo Stuckert / PR 1 de 1 Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em...

Prefeitura de Porto Alegre anuncia mais três abrigos exclusivos para acolhimento de mulheres

A Prefeitura de Prefeitura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, amplio o número...

Mais para você