InícioEditorialPolítica NacionalNo Senado, Dino sai em defesa dos ministros do STF

No Senado, Dino sai em defesa dos ministros do STF

Indicado de Lula diz não concordar com a ideia de que os magistrados são “inimigos da nação” e manifestou confiança na Corte

Segundo Dino, os ministros da Corte têm uma longa trajetória no Judiciário e, mesmo sendo sujeitos a críticas, não podem ser tratados como “facínoras” Mateus Mello/Poder360 – 13.dez.2023

Natália Veloso Anna Júlia Lopes 13.dez.2023 (quarta-feira) – 15h23

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino, saiu em defesa dos ministros da Corte durante sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta 4ª feira (13.dez.2023).

Questionado pelo senador Magno Malta (PL-ES) sobre suposto “ativismo judicial” de ministros do STF, Dino afirmou que confia na Corte e disse não acreditar na “ideia” que os magistrados sejam “inimigos da nação”.

“Eu quero manifestar enfaticamente toda a minha confiança no Supremo Tribunal Federal. É claro que, como instituição humana, não é perfeito, mas eu realmente não posso concordar com a ideia de que todos os ministros, todas as ministras que por ali passaram ao longo de décadas e os atuais sejam inimigos da nação”, disse o indicado de Lula.

Segundo Dino, os ministros da Corte têm uma longa trajetória no Judiciário e, mesmo sendo sujeitos a críticas, não podem ser tratados como “facínoras“. Ele fez referência aos conflitos recentes entre os Poderes.

“Já que houve aqui tantas referências à pacificação nacional, que é uma causa que eu também empunho, é preciso que haja reciprocidade em relação a tudo isso, porque nós não vamos conseguir criar um ambiente institucional saudável em que as várias posições sejam externadas se for com base em agressões pessoais, em xingamentos e em tratamentos discriminatórios”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você