InícioEditorialALCOBAÇA | Pintor morre em acidente na BA-290

ALCOBAÇA | Pintor morre em acidente na BA-290

Na noite desta sexta-feira, 30 de dezembro, um acidente envolvendo um veículo Renault/Logan, de cor branca, placa policial OXD 3990, licenciado em Uberlândia/MG e uma motocicleta Dafra, placa policial JSD 2863, licenciada em Caravelas/BA, deixou o motociclista morto. O caso aconteceu no Km 52 da BA 290, no trecho Teixeira/Alcobaça.

Segundo relatos, o condutor da motocicleta invadiu a contramão em uma curva e acabou sendo atingida pelo Renault/Logan. A Polícia Militar esteve no local e informou o caso à Polícia Rodoviária Estadual, que sinalizou o local do acidente e acionou a Polícia Civil. O delegado do Plantão Regional, Jorge Nascimento e o investigador Marcelo Torres se deslocaram até o local do acidente e realizaram o levantamento cadáverico.

A vítima fatal foi identificada como sendo o pintor Antônio Julio Barbosa Miranda, 51 anos de idade, natural de Alcobaça/BA, onde é conhecido como “Julio Artes”. O delegado solicitou perícia e o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, esteve no local realizando os trabalhos periciais. De acordo com o perito Libório, os trabalhos ainda não foram finalizados, mas, as circunstâncias apontam para a versão dada pelo motorista do Logan.

O motorista foi identificado como sendo, Neemias Câmara Filho, 40 anos de idade. Neemias disse para a Polícia que seguia sentido Alcobaça, quando ao entrar na curva próxima ao motel, foi surpreendido pela moto que vinha na contramão, sendo impossível evitar a colisão. A carro atingiu em cheio a motocicleta, e a violência do impacto arremessou a moto e a vítima por cerca de 50 metros. Após perícia prévia no corpo, nos veículos e no local do fato, o perito finalizou os trabalhos e, assim, o delegado autorizou a remoção do corpo da vítima ao IML de Teixeira de Freitas.

O delegado conduziu o motorista do veículo até a sede da 8ª COORPIN para procedimentos de praxe. A motocicleta ficou completamente destruída, bem como a parte frontal do carro, que foi retirado de uma valeta com auxílio do guincho. A motocicleta também foi retirada e ambos levados ao pátio da PRE. O delegado irá instaurar inquérito policial para investigar as circunstâncias do acidente e as devidas responsabilidades.

A morte de Júlio choca mais ainda a população de Alcobaça, que perdeu logo pela manhã o vice-prefeito eleito “Marcinho do Hospital”.

Por | Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula assina decretos que homologam duas terras indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (18/4), do encerramento...

STF libera bicheiro Rogério Andrade para assistir a desfile das escolas de samba

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e revogou o...

Mais para você