InícioAleluia: “Está na hora de o eleitor cobrar a posição de...

Aleluia: “Está na hora de o eleitor cobrar a posição de seu deputado sobre o impeachment”

“Chegou a hora de todo eleitor cobrar a posição de seu deputado sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Só assim vai ocorrer a mudança que o Brasil tanto necessita”, alertou o deputado federal José Carlos Aleluia, em entrevista à Rádio Cruzeiro, na manhã desta terça-feira(05). Para Aleluia, a Comissão do Impeachment deverá aprovar o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff até o fim da semana que vem. “Em maio, Dilma já estará fora do governo”, assinalou.

Itamaraju - cap aleluiaNa avaliação do parlamentar baiano, a defesa da presidente Dilma feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, abriu o caminho para a Comissão votar pelo impeachment. “Ele só fez ataques aos outros e se esqueceu de defender Dilma”. Aleluia não crê que o governo petista consiga reverter a tendência pelo afastamento com medidas pouco republicanas, como o desavergonhado fisiologismo que vem sendo praticado.

“A força do impeachment vem das ruas, de milhões de brasileiros que sofrem com o desemprego, a inflação e a crise econômica, e não suportam mais um governo irresponsável, incapaz e envolvido em escândalos de corrupção”, explicou Aleluia. Ele, que também era deputado federal na época, lembrou do impeachment de Collor. “O filme está se repetindo. É só pegar os jornais da época e conferir que Collor também apelou ao troca-troca de cargos e vantagens por votos, mas se deu mal”.

Sobre o placar parcial da votação do impeachment, divulgado pela imprensa, que aponta 261 votos a favor e 117 contra, Aleluia foi taxativo ao afirmar que 90% dos indecisos votarão contra Dilma, sacramentando o afastamento dela. O deputado baiano se manifestou radicalmente contra a proposta de novas eleições presidenciais este ano, junto com as municipais. “Isto é uma maluquice. Quem está propondo isso está defendendo Dilma e indo de encontro à vontade do povo brasileiro”.

Para Aleluia, se é para ter novas eleições que, então, elas sejam gerais. “Mas isso demandaria muito tempo, o que não é recomendável neste momento de urgência por que passa o país”. O deputado é contra também o casuísmo de se instituir um parlamentarismo às pressas. “Essa tentativa já deu errado com o presidente João Goulart há mais de 50 anos”.

O presidente estadual do Democratas demonstrou confiança no resultado positivo de seu partido nas eleições municipais deste ano. “Crescemos muito e esperamos ser vitoriosos num número expressivo de cidades do interior da Bahia. No Oeste, além de Zito Barbosa em Barreiras, já temos um nome forte em Luís Eduardo Magalhães, que é o do jovem Júnior Marabá, eleito recentemente presidente do partido naquela cidade”.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você