InícioApós rápida ascensão, Jacobina quer virar força estadual

Após rápida ascensão, Jacobina quer virar força estadual

A história do Jacobina Esporte Clube, apesar de curta, já voltou aos noticiários esportivos de forma bastante rápida. Com grande ascensão desde 2014, quando voltou à elite do futebol estadual após vice-campeonato da 2ª divisão, a equipe segue se reestruturando profissionalmente e pretende virar de vez uma das potencias do futebol baiano.

Itamaraju - capaesporte

E para a temporada de 2016, já de olho na estreia com o Galícia, o Jegue da Chapada está na cidade de Lapão, onde há 15 dias segue fazendo a pré-temporada.

Por outro lado, com um grupo mesclado de jovens promessas e atletas experientes, as novidades para o Baianão são as chegadas de Douglas Pires, campeão da Copa do Brasil pelo Sport e Corinthians, Alisson e João Neto, ambos campeões estaduais pelo Bahia de Feira, Ricardo Baiano, com passagem no América-RN, Diego Lomba, ex-Vasco e Caxias, o goleiro Tiago, ex-Chapeconse, além das apostas que vieram do Intermunicipal, Antônio Galego e Vitinho.

“Formamos um time bastante estruturado, diferente dos outros anos. Além disso, vamos atuar dentro de nossa casa, onde teremos o torcedor do nosso lado”, afirmou o atual presidente, Rafael Damasceno, ao site de notícias da FBF.

Ainda segundo o dirigente, a expectativa é de fazer uma campanha ainda melhor. “Queremos largar bem e sair na frente. É um tiro curto e não podemos perder. A expectativa é ficar entre os oito e depois entre os quatro para conseguir uma vaga no Nordestão, Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão. Também estamos em fase final nas obras do Centro de Treinamento e o jogador terá toda a estrutura dentro do clube daqui pra frente” completou.

Foto: Divulgação site oficial
Por | FBF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você