InícioAssustador: robô sul-coreano pode patrulhar fronteira com a Coreia do Norte

Assustador: robô sul-coreano pode patrulhar fronteira com a Coreia do Norte

Em desenvolvimento há cerca de um ano pela sul-coreana Hankook Mirae Technology, o equipamento funciona como uma mistura de exoesqueleto e armadura robótica, o que significa que o brinquedinho não é controlado à distância ou operado por meio de algum tipo de inteligência artificial: é preciso que um humano esteja dentro do cockpit para que o dispositivo funcione adequadamente. Difícil dizer se isso é melhor do que criar um item autônomo, uma vez que algumas pessoas podem ser mais instáveis que os computadores, não é? Saiba mais: Hyundai quer baratear o custo de exoesqueletos

Bem, independentemente de quem estiver no controle dessa belezinha, é inegável que o robozão oriental é imponente mesmo estando em seus estágios iniciais de produção. Afinal, estamos falando de um aparelho de 4 metros de altura, pesando cerca de 1,5 tonelada e com mãos semelhantes às humanas – indicando que ele pode ser utilizado para uma infinidade de tarefas, incluindo manusear mecanismos e objetos. Ver o Method-2 em ação é algo que fica entre uma cena muito assustadora ou muito impressionante.

Assista ao vídeo abaixo e decida:

https://www.youtube.com/watch?v=QEUOo3_vh10

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você