Início Detran lança campanha De Boa no Trânsito para o verão

[Bahia] Detran lança campanha De Boa no Trânsito para o verão

Com o slogan De Boa no Trânsito, a campanha de verão 2015/2016 do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) foi apresentada à imprensa, com um café da manhã, nesta sexta-feira (4), no auditório da sede do órgão. O objetivo é continuar conscientizando a população e ajudar a diminuir o número de mortes no trânsito. A campanha vai contar com o apoio da Polícia Militar, do Esquadrão Águia, do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Associação dos Motociclistas da Bahia (Amo) e da Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb).

 1449236856AY4Cdet4744

O litoral baiano será um dos principais pontos de fiscalização e as ações serão iniciadas neste domingo (6), em Arembepe, no município de Camaçari. De acordo com o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o local foi escolhido por estar no centro do Litoral Norte do estado. “É no Litoral Norte onde se concentra o maior número de pessoas durante esta estação”, ressaltou.

Para dar início ao trabalho, o órgão vai contar com o Grupo “Balada Consciente”, que vai realizar coreografias ao som do jingle da campanha, além da apresentação da banda Malê de Balê, do Robô do Detran e da Peça Trafegolâdia. Uma exposição de carros antigos também será montada para chamar atenção dos condutores e visitantes. Durante a coletiva, Maurício destacou que serão realizadas ações educativas nos principais eventos do estado, além de campanhas voltadas para ciclistas, motociclistas e também para quem pilota quadricíclos. Para isso, as caravanas do Detran percorrerão os municípios, juntamente com as unidades móveis do órgão.

1449236857AY4Cdet4818

O diretor ainda ressaltou a criação de um grupo de conscientização, que vai visitar, principalmente, as “baladas”, a fim de chamar a atenção para os riscos da combinação bebida e direção, além do uso de celular ao volante.

Campanhas que já foram lançadas anteriormente, como “Se beber não dirija”, “Leve a consciência na garupa”, “Quadriciclo não é brinquedo” e “Respeite o ciclista”, continuarão sendo usadas no verão. 

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Mais para você