InícioBahia: Itabuna tem queda de 32% no número de homicídios no quadrimestre

Bahia: Itabuna tem queda de 32% no número de homicídios no quadrimestre

O município de Itabuna registrou, no primeiro quadrimestre deste ano, uma redução de 32 por cento no índice de homicídios em relação a igual período de 2012, quando aconteceram 69 assassinatos. Entre janeiro e abril de 2013, ocorreram 47 homicídios na cidade. As estatísticas policiais mostram ainda que, no mês passado, Itabuna teve o menor número de homicídios em comparação aos meses de abril dos últimos seis anos.

13b258e8-f039-408b-9782-6a0c91bef151_homicidio-300x224

Os números foram divulgados, nesta quarta-feira (8), pelos delegados Moisés Damasceno, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e Evy Paternostro, coordenador da 6ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).  Itabuna registrou sete assassinatos entre os dias 1º e 30 de abril deste ano. Nos meses de abril dos anos de 2012, 2011, 2010, 2009, 2008 e 2007 ocorreram, respectivamente, 11, 14, 17, 14, 11 e dez homicídios na cidade.     

Segundo o delegado Marlos Macedo, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Itabuna), entre 1º de janeiro e o dia 3 de maio deste ano, aconteceram 37 tentativas de assassinato no município. “Depois da implantação da DH em Itabuna, homicídios e tentativas passaram a ser investigados com mais celeridade. Contamos com uma equipe exclusiva para levantar as informações, e assim chegarmos rapidamente aos autores”, afirmou. 

A parceria entre as polícias Civil e Militar, a Justiça e o Ministério Público tem contribuído para a desarticulação de organizações criminosas que agiam em Itabuna, opinou o diretor do Depin. “As operações ‘Libertad’ e ‘Batendo de Frente’ são exemplos de iniciativas que ajudaram a inibir a criminalidade e a violência na cidade”, ressaltou o delegado Moisés Damasceno, que, ao lado dos colegas Evy Paternostro e Marlos Macedo, parabenizou as ações realizadas pela Polícia Militar na região. “A PM faz com maestria o trabalho de manutenção da paz e desta forma chegaremos a números ainda mais positivos”, avalia.

 

Ascom | PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

PF diz que Twitter está permitindo “reorganização da Milícia Digital”

Em relatório enviado a Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga o...

Mais para você