InícioBailarina de Anitta, Thais diz ignorar ataques gordofóbicos: ‘Essas pessoas queriam ser...

Bailarina de Anitta, Thais diz ignorar ataques gordofóbicos: ‘Essas pessoas queriam ser eu’

Desde que explodiu no cenário musical brasileiro em 2013 com a música “Show das Poderosas”, Anitta sempre defendeu a ideia de que a mulher pode ser o que quiser e ocupar todos os espaços. Claro que, diante de toda exposição imediata para uma jovem de 19 anos, esse discurso foi amadurecendo com o tempo e as “porradas” levadas serviram para fortalecer esse seu ideal e enxergar por onde poderia caminhar.

Prova disso é que há 4 meses a artista resolveu renovar seu ballet e acrescentou duas bailarinas plus size ao seu time. Thais Carla foi uma das selecionadas.

A carioca, que completou 26 anos no último domingo (15), pesa atualmente 140kg e, para além das realizações pessoais e profissionais, tem que lidar com frases gordofóbicas nas suas redes sociais. “Acho que esses ataques vêm de pessoas que queriam ser eu. As pessoas que atacam querem ser como você, mas não têm coragem. O diferente incomoda”, inicia ao Bahia Notícias. A dançarina confessa que não toma nenhuma providência judicial quanto aos insultos. “Apenas apago. Não vou ficar alimentando coisas ruins. Só quero paz na minha vida. Não estou nem aí, podem falar o que quiser. Fico chocada porque as pessoas perdem um tempo da vida escrevendo um texto gigante para me xingar. Poderiam estar ajudando algum idoso na rua, fazendo caridade, mas ficam me julgando”, lamentou.

Moradora de Nova Iguaçu, Thais tem uma filha pequena, fruto do relacionamento de mais de dois anos com o fotógrafo baiano Israel Reis. A bailarina ficou conhecida após vencer o quadro “Se vira nos 30”, do “Domingão do Faustão”, em 2009, faturando R$ 15 mil.

Depois, integrou por quatro anos o elenco do programa “Legendários”, de Marcos Mion, onde conheceu Anitta e a sua coreografa, Arielle Macedo. “Com isso, fiz um dois trabalhos com a Arielle, que me chamou para fazer um teste para o ballet e acabei passando”, relatou orgulhosa. Em relação a essa iniciativa da equipe da “poderosa”, ela agradece: “Inclusão, né? Eu acho essa atitude maravilhosa porque o que é importa é fugir deste ‘padrão’. Vivemos em um período que se você não for loiro dos olhos azuis, você é feio, se você é preto é menor, sabe? Não estou dizendo que é legal, maravilhoso ser gorda.

Minha mensagem é que você pode ser quem você quiser, não importa como você seja”, pontua e em seguida reforça seu posicionamento: “Em momento algum quero incentivar a gordura. Estou incentivando o empoderamento da mulher: a mulher correr atrás e fazer o que quiser. Por isso, essa atitude dela é ótima, pois abre portas para várias outras coisas e tipos” assegurou. Vale lembrar que Thais entrou para a equipe de revezamento do ballet da artista. Sendo assim, ela é convocada para shows maiores, a exemplo do Festival de Verão, que acontecerá na Arena Fonte Nova. Anitta sobe ao palco no dia 17 de dezembro.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não temos veto a ninguém, diz Gleisi sobre sucessão na Câmara

Presidente do PT diz que não é o objetivo do partido ter um candidato...

Maduro diz não ter culpa na indefinição da oposição para adversário

Apesar das manobras que têm dificultado a escolha de um adversário da oposição para...

Comissão mista aprova MP que trata da compensação tributária

Medida provisória 1.202 também abordava reoneração da folha e Perse, mas trechos foram retirados...

Mais para você