InícioConsultores universitários aprendem como diagnosticar e sugerir soluções para MPE

Consultores universitários aprendem como diagnosticar e sugerir soluções para MPE

“Este segundo momento de muitos que virão está aprofundando mais a nossa preparação para atuar em campo. Estou ansioso”. A afirmação é do estudante do 6º período de administração, Antônio Carlos Galvão Santos. Ele é um dos 30 universitários que estão participando de uma capacitação do Sebrae para oferecer consultoria gratuita a 300 micro e pequenas empresas de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

IMG_6045

A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento da Economia Local desenvolvido pelo Sebrae por meio de um convênio com a Prefeitura. Depois de um treinamento sobre metodologias baseada nos critérios da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), os universitários participaram nesta quinta-feira, 18, uma capacitação sobre aspectos de abordagem, diagnóstico e produtos e soluções da instituição

“Estão sendo tratados temas como técnicas de abordagem, intervenção na empresa e identificação de demandas, para a oferta dos produtos e soluções que deverão ser aplicadas, com base no programa”, explica o coordenador da Unidade do Sebrae em Texeira de Freitas, Alex Brito.

“As capacitações que tivemos até agora já nos deram uma ideia de como vamos trabalhar. O conteúdo aprendido até o momento já é muito enriquecedor”, comemora a estudante do 2º período do curso de administração, Carolina Silva.

IMG_6050

A previsão é que até o fim de abril os universitários dos cursos de administração, ciências contábeis e engenharia de produção da Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) e da Faculdade Pitagóras comecem o programa de consultoria junto aos empresários. A ação será realizada no período de oito meses. “Estou confiando muito neste projeto. Acredito que o contato com os empresários vai me ajudar a realizar o sonho de ser dona do meu próprio negócio”, conclui a estudante do 5º período de ciências contábeis, Vivian Donatelli.

Por | Ascom SEBRAE

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você