InícioCrianças das escolas municipais de Itamaraju são beneficiadas com a caravana do...

Crianças das escolas municipais de Itamaraju são beneficiadas com a caravana do projeto “Lápis na mão”

Um projeto promovido pela iniciativa privada, com o apoio de vários setores públicos finalizou suas atividades no município de Itamaraju, durante a tarde desta sexta-feira (29).

O projeto “Lápis na mão”, promovido pela TV Santa Cruz (afiliada da rede Globo), em parceria com a Rota Transportes, Veracel, Guarathon e no município com apoio da Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Educação, esporte e cultura beneficiaram diversas escolas da rede pública.

Um cenário, com painéis educativos, cantinho da leitura, brincadeiras, música ao vivo, distribuição de kits e instruções sobre o projeto, que aborda e incentiva a prática da leitura infantil.

Em Itamaraju, 05 escolas foram beneficiadas com o projeto, que levou professores alunos e responsáveis pela educação municipal até a Praça Castelo Branco, local onde foram desenvolvidas as ações.

 Estimulação de brincadeira em caráter pedagógico, capazes de modificar a percepção das crianças, expandindo a criatividade e coordenações motoras, colocando de lado ferramentas tecnológicas, com competições saudáveis e premiação.

“A ação reúne várias brincadeiras e exercícios físicos, diferentes dos videogames. Todas as atividades desenvolvidas estimulam os alunos, além de melhorar a concentração e desenvolvimento coletivo”, destacou a Secretária de Educação, Juciara Pereira.

O gestor municipal [Marcelo Angênica] e seu vice Téa Produções, também estiveram presentes durante a apresentação do projeto em Praça pública.

“A educação eleva a qualidade de vida das pessoas, além de permitir novas oportunidades para um futuro diferente, a leitura nos permite sonhar com esse horizonte”, concluiu o prefeito Marcelo Angênica.

Este ano o Projeto Lápis na Mão chegou a sua oitava edição. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia.

 O projeto está incluído no calendário pedagógico de muitas escolas da região. Levando leitura, música, histórias e recitação de poesia, na tentativa de promover a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade. Ao final do projeto serão premiados os melhores trabalhos de Redação e Desenho.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1853094154981592.1073741837.1831186477172360&type=1&l=c2a134a69b

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Estuprada de todas as formas”: turista de SP relata terror no Rio

São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso nessa quinta-feira (19/4) em...

Mega-sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 100 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira...

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Mais para você