InícioDeputado Ronaldo Carletto manifesta-se contra o fim da vaquejada

Deputado Ronaldo Carletto manifesta-se contra o fim da vaquejada

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada no estado, deixando ameaçada a realização da atividade em todo o Brasil, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) se manifestou sobre o assunto e afirmou que a vaquejada faz parte da vida dos nordestinos. Além disso, ressaltou que, na Bahia, já existe uma lei, aprovada em 2015 e sancionada pelo governador, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva, instituindo medidas de proteção e combate aos maus-tratos com os animais.Itamaraju - capa - ronaldo
O parlamentar também salientou que a vaquejada é reconhecida por lei, desde 2014, como patrimônio cultural imaterial do Estado da Bahia, além de ser fonte de renda em diversas cidades do Nordeste. “Qualquer atitude contra essa grande tradição cultural nordestina é preconceituosa. Essa atividade gera centenas de empregos, movimenta a economia de toda a região. Se a atividade é secular, traz benefícios para a economia, já possui lei para evitar maus-tratos com o aninais, por que precisa acabar? Não podemos aceitar isso”, enfatizou.

FOnte | Girodenoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você