InícioDetran leva para o Campo Grande campanha "Fique de boa no Carnaval"

Detran leva para o Campo Grande campanha “Fique de boa no Carnaval”

No segundo dia de Carnaval, o circuito Osmar (Campo Grande) recebeu uma atração inesperada: o minibloco sem corda do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que levou para a avenida a campanha “Fique de boa no Carnaval – Se beber, não dirija”. O grupo de 16 bailarinos interagiu com os foliões, que entraram no ritmo do jingle da campanha, na voz do cantor Adelmo Casé. Uma equipe do órgão acompanhou o desfile, fazendo a simulação do teste do bafômetro e distribuindo material educativo sobre segurança no trânsito.

IMG-20160205-WA0003

A estudante Ana Paula Silva, de 23 anos, seguiu o grupo até o Corredor da Vitória e se mostrou surpresa. “Nunca imaginei um órgão de trânsito se apresentando de uma forma tão animada. Achei que tem tudo a ver com o clima do Carnaval. Até aprendi a coreografia da música do verão. Essa mensagem é muito importante”, disse.

Há quase um ano fazendo parte do projeto educativo do Detran, a bailarina Catharina Pessoa de Paiva, 26 anos, comparou o trabalho que faz com as apresentações dos artistas no Carnaval. “Qualquer trabalho de dança exige conceito técnico da coreografia, expressão corporal e facial. Porém, no Detran, a proposta é outra. É usar a dança para distribuir uma mensagem que envolva diversos públicos. Nós cantamos, olhamos para o público e tentamos passar essa conscientização do risco da mistura álcool e direção”. 

Por | Ascom Detran

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Alckmin dá razão a Lula sobre cobrança de agilidade e publica meme como papa-léguas

Foto: Reprodução/Redes sociais Geraldo Alckmin publica montagem...

Usuários do CER IV se preparam para receber órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou na...

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar doença. Leia!

Linn da Quebrada revelou, nesta terça-feira (23/4), que dará uma pausa na carreira. Em...

Mais para você