Detran leva para o Campo Grande campanha “Fique de boa no Carnaval”

No segundo dia de Carnaval, o circuito Osmar (Campo Grande) recebeu uma atração inesperada: o minibloco sem corda do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que levou para a avenida a campanha “Fique de boa no Carnaval – Se beber, não dirija”. O grupo de 16 bailarinos interagiu com os foliões, que entraram no ritmo do jingle da campanha, na voz do cantor Adelmo Casé. Uma equipe do órgão acompanhou o desfile, fazendo a simulação do teste do bafômetro e distribuindo material educativo sobre segurança no trânsito.

IMG-20160205-WA0003

A estudante Ana Paula Silva, de 23 anos, seguiu o grupo até o Corredor da Vitória e se mostrou surpresa. “Nunca imaginei um órgão de trânsito se apresentando de uma forma tão animada. Achei que tem tudo a ver com o clima do Carnaval. Até aprendi a coreografia da música do verão. Essa mensagem é muito importante”, disse.

Há quase um ano fazendo parte do projeto educativo do Detran, a bailarina Catharina Pessoa de Paiva, 26 anos, comparou o trabalho que faz com as apresentações dos artistas no Carnaval. “Qualquer trabalho de dança exige conceito técnico da coreografia, expressão corporal e facial. Porém, no Detran, a proposta é outra. É usar a dança para distribuir uma mensagem que envolva diversos públicos. Nós cantamos, olhamos para o público e tentamos passar essa conscientização do risco da mistura álcool e direção”. 

Por | Ascom Detran

 

Deixe seu comentário