InícioFormação Continuada em Gestão Escolar promovida pela SMEC tem seu II Encontro

Formação Continuada em Gestão Escolar promovida pela SMEC tem seu II Encontro

A prefeitura municipal de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou nesta quarta-feira, 18 de outubro o II Encontro de Formação Continuada para Gestores Escolares.

O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Presidente Médici e teve duração de oito horas. Tendo em vista a motivação e a melhoria na gestão escolar em suas várias formas contou, na parte da manhã com a participação do palestrante e pastor Diógenes Souza que apresentou técnicas e dicas sobre liderança.

No turno vespertino as técnicas da SMEC trabalharam assuntos referentes aos programas oferecidos pelo governo federal em andamento no município, a importância do Projeto Político Pedagógico na Unidade escolar, além de prestar esclarecimentos a respeito da gestão financeira dos recursos advindos do FNDE. Além de qualificar os diretores, o evento garantirá a certificação dos mesmos.

A secretária Juciara Pereira de Souza acompanhou o evento e afirmou que “participar da gestão educacional requer atenção e sensibilidade ao conviver com dificuldades e até mesmo diversidades, mas que isso nos fortalece como pessoas”.

O município está atento às demandas e dificuldades do ensino, buscando alternativas que viabilizem e garantam a sua qualidade.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Mais para você