Guaratinga: Mecânico é flagrado desmontando carros alienados

O mecânico Joselito José da Costa foi flagrado, na última terça-feira (23), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT/Guaratinga), com seis veículos alienados, de propriedade de terceiros, e licenciamentos atrasados, sendo desmontados em sua residência, no distrito de São João do Sul. Os policiais entregavam intimações, naquela localidade, quando viram Joselito retirando peças um Pálio, de placa JNN-3562, na rua em frente a sua residência.

Ao ser questionado sobre o motivo para retirar as peças do Pálio, Joselito afirmou que pretendia revendê-las, uma vez que havia adquirido o veículo pela quantia de R$ 500 de um desconhecido. Na garagem do imóvel, os investigadores encontraram ainda uma Kombi, placa BTK-8238, com licença de São Paulo,  já com o motor retirado, e um Pálio branco, placa GWV-7376, com licença do Espírito Santo.

desmanche_dentro

Uma motocicleta placa GZZ-3270, com documentos de Minas Gerais, outra ostentado a placa HHG-5327 e uma terceira sem placa, mas com a numeração de chassi ilegível, também foram encontradas. Os veículos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames periciais.

De acordo com o titular da DT/Guaratinga, delegado Sinézio Vieira Júnior, enquanto não for quitado, o veículo alienado pertence ao banco ou financiadora. “Quem compra ou vende um veículo nesta situação está cometendo um crime”, afirmou o delegado. Joselito foi autuado em flagrante por receptação e liberado para responder ao processo em liberdade, depois de pagar fiança. Após a conclusão do inquérito ele também poderá ser indiciado por estelionato.

Ascom/PC

Deixe seu comentário