InícioInscrição no Sisu encerra nesta quinta

Inscrição no Sisu encerra nesta quinta

O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta quinta-feira (1º). Os candidatos devem se inscrever no site do programa (clique aqui), fornecendo apenas o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Até a tarde desta quarta-feira (31), foram registradas 748.185 inscrições, segundo balanço do Ministério da Educação. Os alunos tem acesso nesta quinta ao último cálculo da nota de corte antes do resultado, que será divulgado na próxima segunda-feira (5). A nota de corte considera as inscrições feitas até aquele momento e a nota do último colocado em cada curso, a depender da categoria escolhida pelo candidato (ampla concorrência ou reserva de vagas por cotas). Ao todo, serão oferecidas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, sendo universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. A partir do dia 5 até o dia 19 estará aberto o período de adesão à lista de espera. As matrículas da 1ª chamada serão realizadas entre os dias 9 e 13 de junho. A convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mercado reage mal após Lula revisar meta de superavit

Economistas elevaram projeções do dólar e da Selic; moeda norte-americana chegou a R$ 5,28...

IBGE vende mapa com Brasil no centro do mundo. Saiba como comprá-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar a vender o mapa-múndi...

Mais para você