Itamaraju: 12ª CIRETRAN E 43ª CIPM realiza reunião para fala da semana de trânsito

Na tarde de quarta-feira, aconteceu, no Quartel da 43ª CIPM, em Itamaraju, uma reunião promovida pela 12ª CIRETRAN e a Polícia Militar, com vistas à definição da programação da Semana Nacional de Trânsito, campanha voltada para a educação no trânsito que acontece anualmente, no período compreendido entre os dias 18 e 25 de setembro, e que tem sua previsão no Código de Trânsito Brasileiro.

20140820_170308-1

Participaram da reunião o Coordenador da 12ª CIRETTRAN, Jorge Kalid Filho, o Tenente Sidney Oliveira, representando o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, e representantes do SAMUR/192, da HONDA/Moto Sul, da FACISA/CESESB e da Rádio Extremo Sul. Ficou decidido que as ações da campanha serão realizadas nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, cidades que ficam na área de responsabilidade territorial das duas unidades.

De acordo com o Coordenador da 12ª CIRETRAN e o Tenente Sidney Oliveira, a programação alusiva à semana, prevista para os dias 22, 23 e 24 de setembro de 2014, contemplará a realização de blitz educativas, estande de serviços aberto à comunidade, panfletagens, simulação de atendimento de emergência a ser realizada pelo SAMUR, carreatas, propagandas de cunho educativo na mídia regional, além de palestras em escolas públicas sobre a temática da campanha deste ano – “ Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestres”. A campanha mobilizará também outros órgãos, entidades e empresas que lidam de alguma forma com o trânsito, a exemplo das polícias rodoviárias federal e estadual, auto-escolas, despachantes, clínicas do motorista, dentre outros.

Por | Ascom

Deixe seu comentário