Início 12ª CIRETRAN e PETO promoveram blitz em busca de irregularidades no...

[Itamaraju] 12ª CIRETRAN e PETO promoveram blitz em busca de irregularidades no trânsito

Uma determinação do governo estadual, está sendo intensificada pela 12ª CIRETRAN colocando em prática ações repressivas aos condutores de veículos automotores, com irregulares ou restrições.

   20160106124258

Durante o período matutino e vespertino desta quarta-feira (06), profissionais da 12ª CIRETRAN e do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO), realizaram 3 ações em pontos estratégicos para identificar e reprimir a condução de veículos, sem documentos obrigatórios ou com restrição e irregular.

Itamaraju - in - rua detran- 2016.01.06.3

A primeira ação ocorreu no bairro Liberdade, posteriormente destinaram para o acesso do bairro Cristo Redentor e a última no centro baixo. Vários veículos foram detidos e encaminhados para o pátio do DETRAN local.

A frota de motocicletas vem crescendo ao longo dos anos, com elas também a taxa de acidentes e mortes do trânsito brasileiro.

Para a condução de veículos é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação e do veículo em dia com Licenciamento Anual, que se observados colaboraria para um trânsito mais seguro.

Itamaraju - in - rua detran- 2016.01.06.2

De acordo com informações passadas pelos profissionais da 12ª CIRETRAN, as blitzes ocorrerão com maior frequências e por toda cidade, contando com visitas nos distritos.

E, nas blitzes de trânsito, é comum encontrar pessoas sem documentos obrigatórios como o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo vencido, além de deixarem de cumprir outras exigências previstas no CTB e nas resoluções do CONTRAN, fato que tem exigido dos órgãos responsáveis pelo trânsito intervenções no sentindo de coibir determinadas práticas que colocam em risco a segurança dos usuários das vias.

Itamaraju - in - rua detran- 2016.01.06.4

A equipe do PETO ainda relatou que nestas ações é comum também localizar veículos com alguma restrição de furto e roubo. Onde recentemente vários veículos no município vem se tornando alvo de furto e assalto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você