ITAMARAJU | Acadêmica apresenta projeto com apoio da secretaria de desenvolvimento

Com o objetivo de oferecer atenção e acolhimento a crianças, um projeto foi desenvolvimento e colocado em ação nesta quinta-feira (21), no Centro de Acolhida para Menores Arco Íris, localizado no bairro corujão em Itamaraju (BA).

A apresentação do Projeto de Intervenção “BRINCAR PARA A CRIANÇA É COISA SÉRIA”, contou com a supervisão e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do programa CREAS/PETI, mas idealizado e executado pela acadêmica Miralva Félix Barreto de Oliveira, que faz parte do curso de Serviço Social da Unopar.

Durante a apresentação do Projeto que enfatiza a importância do Brincar no desenvolvimento social, psicológico e cognitivo da criança. Que também compreende na aprendizagem e evolução do viver em sociedade, identificando regras, habituação com a realidade de ganhas e perdas.

 

Brincar é um direito assegurado por Lei, onde todos devem se empenhar na garantia deste direito.

As crianças passaram por um momento lúdico, ao praticar provas e diversão com brincadeiras promovidas pelos membros do Tiro de Guerra (TG 06-025). Além da distribuição de brindes e medalhas, por qualificar seus esforços na participação da brincadeira.

“Leis preconizam um direito a criança brincar, mas a alegria em perceber a magnitude e liberdade nas brincadeiras, garantem um melhor futuro, até mesmo um mundo melhor”, concluiu Miralva.

Deixe seu comentário