InícioITAMARAJU | Ações vão marcar o "Outubro Rosa" no município

ITAMARAJU | Ações vão marcar o “Outubro Rosa” no município

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Itamaraju, irá promover diversas ações em comemoração à campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama e a importância de sua detecção precoce.

Esse é o mês que se intensifica as ações para alertar mulheres sobre os riscos e adoção dos exames preventivos.
Durante todo o mês, a Prefeitura de Itamaraju, Secretaria de Saúde, Associação de Prevenção e Combate ao Câncer, além de programas e auxilio de palestras, orientações de especialistas, passeatas, exposições e caminhada.

Unidades que integram a Secretaria Municipal de Saúde, instituições e parceiros vêm adotando atitudes, também para ampliar a conscientização da comunidade.

Na rede municipal, as atividades vão ocorrer todos os dias do mês em todas as Unidades de Saúde. Entre elas, estão os pedidos de agendamento e entrega de pedidos de mamografia, palestras na sala de espera, e busca ativa das mulheres na comunidade.

Cerca de 400 mamografias de rastreamento, serão realizados a pacientes, durante o mês. Também possui cota livre de Ultrassonografia mamária.

A caminhada de conscientização está marcada para acontecer no próximo dia 27 de outubro. Onde percorrerá as principais avenidas da cidade.

A abertura oficial da campanha ocorreu nesta segunda-feira (09), com a presença do prefeito Marcelo Angênica, que percorreu unidades de saúde no município.

“A campanha do Outubro Rosa chama nossa atenção para uma enfermidade que mata e mutila mulheres todos os dias, nossa prevenção poderá diminuir o impacto e risco a vida”, relatou o prefeito Marcelo Angênica.
As pacientes poderão procurar o posto de saúde de seu bairro ou ainda visitar a policlínica para promover agendamentos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você