InícioItamaraju: Adolescentes são apreendidos após assalto

Itamaraju: Adolescentes são apreendidos após assalto

Três adolescentes foram apreendidos durante a noite desta segunda-feira (06), por uma guarnição da Polícia Militar  acusados de envolvimento em um assalto, seguido por uma tentativa de homicídio na Baixa fria, em Itamaraju.

Itamaraju - in - menor - 2013-0425-2

De acordo com soldados da PM, Vagner, Dilton, Adailton e Moura, após a central receber uma denúncia com informações que um grupo de adolescente teria realizado um assalto num bar localizado no centro da cidade baixa, onde teria ainda tentado efetuar disparos de arma de fogo contra um cliente.

De imediato guarnições iniciaram rondas, identificando que três adolescentes (dois com 16 anos e um com apenas 15 anos) moradores do bairro Novo Prado enquadravam o perfil. Depois de abordados foram encontrados uma arma  pistola (garrucha), uma faca utilizada no assalto e facões. Os menores assumiram a autoria do crime e posteriormente foram identificados na DEPOL pelas vítimas. Na arma estavam dois projeteis picotados, devido à tentativa de disparos contra a vítima do assalto, no assalto apenas cordões de prata foram levados.

Os menores foram apresentados na delegacia de Policia Civil, onde foi registrada uma ocorrência sobre o crime, que também deverão ser apresentados ao conselho tutelar, após serem ouvidos pelo delegado Gean do Nascimento, os adolescentes ficarão a disposição da justiça.

Itamaraju - in - menores - 2013-0506-1

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes, onde à legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990).

Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você