Início Caixão vira símbolo de protesto na Câmara de Vereadores

[Itamaraju] Caixão vira símbolo de protesto na Câmara de Vereadores

Dezenas de pessoas que estiveram na câmara de vereadores de Itamaraju, na noite desta terça-feira (01), assistiu uma cena para la de inusitada ao ver quatro parlamentares fazerem um protesto em favor construção de um novo cemitério local no município.

 Itamaraju - in - camara- 2016.03.02.2

Carregando uma urna funerária “caixão”, os vereadores Antônio Portugal, José Augusto o “zé do bolo”, Osvaldo Silva o “Valzão” e Paulo Vitor adentraram a câmara para sensibilizar o executivo para que tome uma providencia rápida na procura de um terreno e construção de um novo cemitério.

Os edis destacaram que a situação que o atual cemitério se encontra é lastimável, não tendo mais espaço para a realização de sepultamento de entes queridos.

Itamaraju - in - camara- 2016.03.02.1

“Esta chegando o dia que uma família de Itamaraju vai sofrer uma decepção muito grande, ao ir sepultar seu ente querido e não encontrar mais espaço, tendo que se deslocar para algum distrito ou município vizinho, para se despedir de um familiar com dignidade”, destacou Valzão.

A população tem enxergado a situação como uma falta de respeito, já que após tomar conhecimento do caso, há um ano à administração anunciou a construção do novo cemitério e as obras não foram adiante. E hoje, sepultar um cidadão, se tornou um caos.

As discussões da Câmara ainda ficaram por conta da participação dos sem-tetos que lotaram o plenário e solicitaram dos edis o apoio necessário para poder continuar lutando pela área da Facisa. Os representantes legais “advogados” do movimento sem-teto, dialogaram com os edis e propuseram a formação de uma comissão para analisar a situação, juntamente com o executivo. Os integrantes do movimento alegam que não possuem moradia e exige fiscalização dos programas habitacionais. Eles chegaram a denunciar que a seleção de moradores do Conjunto habitacional Italage foi fraudulenta.

Itamaraju - in - camara- 2016.03.02.3

“Exigimos que a diretoria da Caixa econômica e setor de habitação do município fiscalizem essas moradias. Algumas estão fechadas e muitas delas estão sendo alugadas. Só quem não tem casa, sabe o valor de ter uma. E vamos cobrar e fazer valer os nossos direitos”, destacou uma sem-teto.

Durante a sessão foi aprovado o Pedido de providência de número 008/2016 – Solicitando de lixeiras para o fundo do terminal rodoviário do município.

Indicação 010/2016 – Construção de uma escadaria na entrada que dá acesso ao Bairro Cristo Redentor.

Indicação009/2016 – Pavimentação da Rua Monte Sarrat, no Bairro Várzea Alegre.

Indicação 008/2016 – Doação de terreno localizado entre o condomínio e o reservatório da embasa no Bairro Novo Prado para 8 famílias.  

A próxima sessão esta marcada para terça-feira dia (08), ás 19hs.    

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você