InícioITAMARAJU | Câmara aprova piso nacional da educação e promete investigar empresa...

ITAMARAJU | Câmara aprova piso nacional da educação e promete investigar empresa de transporte escolar

Em formato de homenagem vários vereadores parabenizaram o presidente Chico Giló, devido à data que comemora seu aniversário. Seguindo a sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (21), parlamentares do Município de Itamaraju puderam aprovar a lei que garante o piso salarial aos professores, além de discutir e indicar outras medidas, envidadas à casa legislativa.

Sobre a presidência do vereador [Francisco das Chagas Feitosa Giló], a sessão iniciou com a leitura do texto bíblico pelo primeiro secretário [Mazuk Ribeiro] seguindo com aprovação da ATA de sessão anterior lida pelo segundo secretário [Luiz Pitta].

Com a presença de todos os parlamentares e casa cheia, onde foi apresentada a ordem do dia em pequeno expediente, tendo como principal assunto o projeto de lei que garante o aumento dos salários dos professores, adequando ao piso nacional, além de várias indicações, pedidos de providencia e uma moção de pesar.

Através da dispensa do interstício a votação do projeto de lei foi encaminhado diretamente para ser votado e garantindo a aprovação do projeto.

 Parlamentares parabenizaram a iniciativa popular de acompanhar as sessões da câmara, além de participar de decisões que podem modificar a vida dos cidadãos no município.

Em grande expediente foi concedido pelo presidente Chico Giló, que cada parlamentar utilizasse de discursos com até 15 minutos.

Indicações com problemas na pavimentação de ruas, iluminação precária e más condições de trabalho para feirantes do município foram apresentados por alguns edis.

Mas todos os vereadores apresentam discurso alinhado sobre fiscalizar a empresa vencedora da licitação do transporte escolar, envolvida na morte do menor [Luiz Fernando Almeida dos Santos], ocorrido no último dia 8 de março. Além de falar sobre transportes que não apresentam condições de prestar o serviço, tão pouco a empresa apresentou qualquer pronunciamento acerca do caso.

Após os discursos o presidente agradeceu a presença de todos, além da visita realizada pelo seu filho [Frank Produções e família], onde prosseguiu com votação do projeto e indicações dos edis, na tentativa de avançar com demandas destinadas a comunidade.

Todos os projetos apresentados durante a noite foram aprovados com unanimidade.

A próxima sessão esta marcada para ocorrer na nesta terça-feira (28), às 19hs, a comunidade foi convidada a participar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Planalto também ignorou Cláudio Castro em fotos de Lula e Macron

Governador cortou o presidente em imagem publicada em suas redes sociais mais cedo; Presidência...

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você