Início Câmara de vereadores cobra mais investimento no esporte e cultura

[Itamaraju] Câmara de vereadores cobra mais investimento no esporte e cultura

Enquanto os olhos dos itamarajuenses estão voltados para a chegada do fim do Campeonato Intermunicipal 2015, confiantes que esta pode ser uma grande oportunidade para conquistar o título de Bicampeã, os vereadores do município voltaram a parabenizar a atuação da seleção no campeonato e cobrar mais investimentos do governo municipal em outras modalidades do esporte e cultura do município.

Itamaraju -vereadores

As discussões ocorreram durante a sessão ordinária desta terça-feira (10). A Casa, representada pelo parlamentar Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel” se posicionou a favor da criação de projetos e investimentos futuros para a Sec. de Esporte e Cultura que deve ser bem representada, buscando iniciativas com o objetivo principal de promover ações esportivas, culturais e de lazer para a comunidade.

Alguns edis afirmaram em plenário que essa mesma secretaria tem o orçamento de 2 milhões e meio que devem ser gastos com responsabilidade social.

Na pauta do dia os vereadores ainda apreciaram e votaram duas indicações de pavimentação de ruas do centro (Rua Amapá, Rua José do Patrocínio) e Rua Mário Ferreira de Oliveira, localizada no (Bairro BNH). E um decreto de título de cidadão ao esportista Eziro Vieira. Além de uma moção de pesar pelo falecimento da Senhora Zenaide Vieira Silva.

Em grande expediente os edis ainda abriram as discussões sobre a demissão de profissionais da saúde do Hospital municipal de Itamaraju (médicos). Após o anúncio da redução no número de profissionais da unidade, a população pediu mais atenção e agilidade dos representantes do município, temendo que o atendimento da unidade seja afetado.

“Chegou ao nosso conhecimento que de fato os médicos foram suspensos de suas atividades e estaremos buscando informações como será o procedimento utilizado para a realização de alguns atendimentos e cirurgias que estavam marcadas”, destacou Chico do Hotel, presidente da Casa.

No final da sessão o presidente ainda destacou que na próxima sessão do dia (17) será colocada na pauta a votação da CPI das estradas e na sessão posterior no dia (24) as contas do executivo do exercício de 2012.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você