[Itamaraju] Campanha de conscientização chama atenção para o problema do mosquito da dengue

Campanhas contra o mosquito vilão do verão, criam forças na tentativa de frear o risco a saúde humana e transmissão de vírus como a Dengue, Zica e chikungunya em todo país. E em Itamaraju não é diferente, e ainda tem muita coisa a ser feita.

Itamaraju - in - risco- 2016.01.03.2

Uma dura realidade evidência a falta de cuidados, possibilitando a visualização de dejetos as margens da rodovia BR-101, num local de grande concentração de pessoas.

A área também é vítima de riscos provenientes as condições da periferia da cidade, muitas vezes esquecida pelo poder público.

Em nossa caminhada na manhã desta sexta-feira (12), visualizamos inúmeros locais com focos do mosquito transmissor.  Os números de vítimas, ainda não foram apresentados a imprensa pela Sec. de saúde, mas em toda a região é crescente e no ano anterior municípios como Teixeira de Freitas registrou números alarmantes.

Itamaraju - in - risco- 2016.01.03.1

O cuidado com materiais e recipientes é também responsabilidade de cada cidadão na luta contra o mosquito cada vez mais eficiente na transmissão de males a saúde humana.

Vale a pena lembrar que é uma luta de todos, e as pessoas podem ajudar, recolhendo seu lixo, tampando recipientes que possam armazenar água e denunciando aos órgãos responsáveis sobre possíveis focos do mosquito.

Deixe seu comentário