Início CDL reivindica combate ao comércio clandestino

[Itamaraju] CDL reivindica combate ao comércio clandestino

O presidente da CDL, Américo Mendes, esteve reivindicando, na última terça feira (15), junto ao Secretário Municipal de Obras, Sr. Francesco Scarpelino, providências para coibir o comércio clandestino. O município de Itamaraju tem sido visitado por pessoas que comercializam produtos nas calçadas das ruas de grande movimentação, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

    calcada foto 01

A CDL defende a livre iniciativa e a concorrência e entende que todos os cidadãos devem ter a oportunidade de empreender uma atividade comercial, no entanto, todos devem seguir as mesmas regras, o que não acontece quando há o comércio clandestino, que causa prejuízo para os cofres públicos e a evasão de renda que em nada beneficia o progresso da nossa cidade.

calcada foto 02

O Sr. Francesco (Frei Chico), ouviu atentamente o presidente da CDL e disse que a Prefeitura vai incrementar a fiscalização para que a atividade comercial clandestina não aconteça em Itamaraju. O secretário fez algumas observações com relação a exposição de produtos em algumas calçadas de ruas movimentadas de nossa cidade, por ambulantes e comerciantes.

calcada foto 03

O presidente da CDL disse que se a prefeitura quiser fazer um trabalho de conscientização e fiscalização para retirar toda atividade comercial das nossas calçadas e torna-las de uso exclusivo dos pedestres a CDL apoia e colocou-se à disposição para ajudar.

Por | Ascom CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

Mais para você