Um grupo de ciclistas bloqueou a BA-489, na altura do bairro Primavera, no início do período noturno desta sexta-feira (05), em Itamaraju.
O protesto ocorreu na ponte, cenário onde ocorreu um acidente envolvendo o ciclista Ademilton Santos, no último sábado (29) e que na ocasião, o causador fugiu sem prestar socorro.
Os manifestantes cobravam melhores condições de trânsito, numa cidade onde todos os dias a taxa de acidente envolvendo motoqueiros e ciclistas são registrados. Tendo ampliação dos gastos no campo da saúde.
Poucos investimentos são realizados no seguimento, por parte dos governantes, atualmente grandes centros investem na prática esportiva e até mesmo como alternativa para melhorar o fluxo do trânsito.
Um grande congestionamento foi notado na localidade, mas a ação foi acompanhada por policiais militares da 43ª CIPM.
Os organizadores garantiram o que ato não possuía teor eleitoral, no entanto o nome de um político foi anunciado e sons de vaias foram partilhados.
Familiares do ciclista acidentado também cobravam por melhores condições na área da saúde, que oferece poucos recursos aos moradores deste município.
Os organizadores relataram que outros movimentos ocorrerão nas próximas semanas, em benefícios aos direitos de cada cidadão desta comunidade.
Na última terça-feira (01), os ciclistas ocuparam a casa parlamentar cobrando a criação de leis, que beneficie a sociedade com projetos que crie corredores e ciclovias, somada ao respeito ao cidadão.
Como nova atitude estão nos planos dos organizadores paralização das atividades administrativas do executivo com a ocupação da prefeitura.
Muitos condutores de veículos ficaram enfurecidos com o bloqueio, decorrente ao horário de pico e por anseio de chegar em seu lar.