InícioItamaraju: Coordenador da APLB / Sindicato participa de manifesto em Salvador

Itamaraju: Coordenador da APLB / Sindicato participa de manifesto em Salvador

Após uma semana de greve geral, a categoria dos profissionais da educação do estado estiveram reunidos no último dia (18), em uma grande manifestação na sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O movimento teve a participação de centenas de professores grevistas, além de estudantes e representantes de APLB / Sindicato de todo o estado, com o único objetivo de cobrar do governo do estado o cumprimento do reajuste de 22,22% no piso nacional, além da melhoria nas condições de trabalho da categoria.

Em Itamaraju, não é diferente, os profissionais da rede estadual aderiram à greve geral e centenas de estudantes ainda estão sem aulas. Para acompanhar o movimento de perto, o coordenador da APLB / Sindicato de Itamaraju, Noel Vieira juntamente com outros representantes de sindicatos do extremo Sul da Bahia participaram do movimento grevista em Salvador.

 Para Noel Vieira, sua ida a capital baiana além de somar força ao movimento, lhe proporcionou mais conhecimento diante da atual situação dos movimentos grevistas que os profissionais vivem.

Nada mais justo que nós profissionais da educação de toda Bahia, participemos de um movimento desses, tendo como o principal objetivo a valorização profissional, afirma Noel.

 A greve  continua por tempo indeterminado e os profissionais da educação do estado esperam que o Projeto de Lei 19.776/2012 do governo do estado, que estabelece o reajuste dos educadores seja votado na próxima terça-feira (24).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Comissão dos EUA quer documentos trocados por governos americano e brasileiro para bloqueio de redes

Foto: Reprodução/Facebook Jim Jordan, presidente da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes...

As chances de Lira reatar relações com Padilha

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 Imagem colorida do presidente da Câmara, Arthur Lira...

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Mais para você