Itamaraju: CRAS Volante desenvolve atividades no vale do Jucuruçu

Itamaraju - cras - 2013-0514-3-

O conjunto habitacional vale do Jucuruçu, em Itamaraju recebeu na manhã desta terça-feira (14), a visita da Equipe do CRAS Volante.

 O grupo realizou palestras, além de outros serviços desenvolvidos pelos profissionais na sede do CRAS II, como: encaminhamento para a retirada da carteira profissional, RG, curso de informática, carteira do idoso, bolsa família e outros.

A palestra aconteceu nas dependências de uma antiga escola do bairro e contou com a presença de muitos moradores, bem como de técnicos do PETI, Assistentes sociais, acadêmicos da UNOPAR e psicólogos.

Itamaraju - cras - 2013-0514-2

Para a realização dessas ações nos bairros e no interior o CRAS Volante faz um diagnóstico nas comunidades, com o objetivo de identificar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município, e com o intuito de prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.

“A iniciativa do município e as ações de trabalho propostas pela equipe do CRAS volante estão sendo bem aceitas pelas comunidades. Nas localidades onde a equipe do CRAS volante visitou, os beneficiados nos parabenizam pela iniciativa. A população tem reconhecido o trabalho da Sec. de Desenvolvimento social.” Explica.

Itamaraju - cras - 2013-0514-1

De acordo com a coordenadora do CRAS II, essas atividades desenvolvidas pelo CRAS Volante não substitui as atividades realizadas na Sede do CRAS II. Apenas essas ações são realizadas nos locais de difícil acesso, para facilitar os trabalhos das comunidades.

Deixe seu comentário