InícioItamaraju: CRAS Volante realiza ações no bairro Furlan

Itamaraju: CRAS Volante realiza ações no bairro Furlan

itamaraju - in - cras - 2014-08-15-1

A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Itamaraju realizaram nesta sexta-feira (15), uma ação social com a Equipe Volante do CRAS na Escola Municipal da Furlan no Bairro Furlan/Itatiaia.

Durante a programação foram realizadas diversas ações, tais como: Cadastro e Recadastro do Bolsa Família, Cadastro da Carteira do Idoso e Deficiente, Encaminhamento para o Passe Livre para Deficiente, segunda via de certidão de nascimento, atendimento com as Psicólogas e Assistentes Sociais, cortes de cabelo, palestras com as Assistentes Sociais e Psicólogas.

itamaraju - in - cras - 2014-08-15-45jpg

As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde que disponibilizou para a população vacina, aferição de pressão e glicemia, palestra sobre Saúde Bucal com Drª. Taise, na qual foi entregue um kit bucal para cada criança presente, contamos também com a equipe do NASF.

Além destas ações, as crianças da comunidade puderam apreciar dinâmicas e recreação.

itamaraju - in - cras - 2014-08-15-2

A Equipe Volante do CRAS, visa prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, e que não têm acesso à unidade física da unidade, possibilitando desta forma a universalização do acesso aos serviços sócio assistenciais.

Os CRAS ficam localizados em dois bairros, o CRAS I fica no bairro Cristo Redentor, Rua Gandú nº 100, e o CRAS II fica no bairro Liberdade, Av. Liberdade nº 520.

[BMo_scrollGallery id=113 sG_thumbPosition=top sG_images=1 duration=slow gallery_width=640 gallery_height=350 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]

O CRAS agradece a direção e funcionários da Escola Municipal da Furlan pelo total apoio e espaço cedido.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você