Itamaraju: Creche do bairro Marotinho comemora 21 anos de existência

Uma comemoração na Creche do bairro do Marotinho, foi realizada durante a manhã desta quarta (29). Sendo salutar a memoração de um projeto que acolhe 200 crianças a 21 anos.

  Itamaraju - in - creche -2013-0529-5

O evento contou com a presença do pastor Cripim Ferreira Lima (pastor da igreja Assembléia de Deus), um dos idealizadores da instituição, que no ano 1992 deu os primeiros passos na fundação da Creche. Inicialmente 16 internos, 160 alunos e 45 crianças eram acolhidos pela instituição nos primeiros anos de sua formação.

Com a remoção do pastor para outro município, a igreja procurou a administração municipal que acolheu a ideia e o projeto, direcionando 29 profissionais para atender a demanda.

Itamaraju - in - creche -2013-0529-8

Acompanhando o idealizador foi possível notar a presença do pastor Solivaldo (vice-presidente da igreja em Camacã), Arildo (vice-prefeito do município de Camacã), Cezar (pastor convidado) e um representante da 43ª CIPM.

A secretaria de saúde em parceria com a unidade realizou aferições de pressão arterial, glicose, além de uma ações e tratamentos de profissionais e alunos da Perfil Escola de cabeleireiros, que efetuou cortes e escovações em cabelos de mãe e profissionais da instituição.

Itamaraju - in - creche -2013-0529-10

Em discurso a diretora da creche Cristiomara Barbosa, agradeceu a iniciativa, as parcerias e evidenciou o orgulho em estar à frente da instituição educacional, que hoje atende crianças com idades entre 2 a 5 anos, nos períodos matutino e vespertino, enquanto os genitores preocupam com atividade cotidianas.

Mais imagens do evento:

[nggallery id=247]

Deixe seu comentário