InícioItamaraju: Dalvadísio Lima promove carreata e comício com sua candidata Erlita

Itamaraju: Dalvadísio Lima promove carreata e comício com sua candidata Erlita

Aconteceu no final da tarde deste sábado (23) a carreata da candidata a deputada estadual Erlita de Freitas, que disputa sua primeira eleição para o legislativo baiano. Erlita é uma conhecida líder popular em todo extremo sul, sempre dedica as lutas sociais, foi eleita a vereadora mais votada em Teixeira de Freitas nas últimas eleições, foi também secretária de Habitação naquele município.

 itamaraju - in dalvadisio2

A carreata teve inicio as 17:30, com concentração de carros, motos e populares no bairro Santo Antonio do Monte desde as 16:00, foi percorrido um trecho de aproximadamente 05 km, passando pelos bairros Cristo Redentor, 31 de Março, Centro, Fátima e encerrando na avenida Getulio Vargas, 46, em frente a igreja Universal, local onde foi inaugurado oficialmente o comitê de campanha de Erlita de Freitas.

Na inauguração do comitê de Erlita, que aconteceu após a carreata, por volta das 18:30 contou com a participação de diversas lideranças locais e regionais, dentre elas o prefeito de Teixeira de Freitas Dr. João Bosco; secretário de meio ambiente de Teixeira de Freitas, Arnaldinho; o coordenador regional do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Carlos Eduardo; o coordenador regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Climário; o suplente de vereador em Itamaraju, Marcão da CUT; o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte Complementar da Bahia, Pejô; dirigente regional do MST Evanildo Costa; vereador Paulo Vitor (PT); ex-vereadores Aniceto e Joel Lacerda, além de outras lideranças de expressão do município e interior.

 itamaraju - in dalvadisio1

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. João Bosco, cumprimentou os presentes, parabenizando os organizadores pela brilhante atividade de inauguração do comitê de campanha de Erlita, e seguiu dizendo, “Dalvadisio Lima, você esta de parabéns, mostrou mais uma vez que é um homem sério, ético e que tem moral em Itamaraju, essa carreata e comício que esta acontecendo hoje aqui demonstra o carinho e respeito que as pessoas dessa cidade tem com você”, e continuou falando, “Apoiar a companheira Erlita para deputada estadual é uma tarefa importante para todos nós do Extremo Sul, pois teremos a certeza e a segurança de que estaremos bem representadas lá em Salvador, pois essa nega é aretada, é de muitas lutas e essa vai ser uma das mais importantes, e com trabalho e dedicação incansáveis que lhe são peculiar iremos juntos fortalecer a nossa região”, finalizou o prefeito Bosco.

 itamaraju - in dalvadisio3

Para Dalvadísio Lima, eleger Erlita de Freitas é de suma importância para a política regional. “Erlita tem raízes em Itamaraju, foi enfermeira no posto de saúde do bairro Cristo Redentor, e poderá fazer muito por nosso município. Ela representa as classes menos favorecidas deste país, pois é mulher, é negra, oriunda da zona rural, e de família pobre. O extremo sul, certamente, vai se orgulhar em tê-la como representante na Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou.

 itamaraju - in dalvadisio4

Erlita em seu discurso falou que sente orgulho em ter o apoio de Dalvadisio Lima em Itamaraju, e comprometeu-se em ser a voz das mulheres, dos negros, da juventude, dos trabalhadores rurais, do transporte complementar, da agricultura familiar, dos bancários, no cenário político baiano. “Com a força do povo de Itamaraju serei deputada estadual para representar a classe trabalhadora, em especial, do extremo sul da Bahia, que hoje não possui representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses desta região”, garantiu.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Qual distribuidor de móveis para escritório oferece os melhores produtos?

Você está em busca do melhor distribuidor de móveis para escritório? Neste artigo, vamos...

Governo entregará nesta 6ª proposta para cessar greve na educação

Professores e técnicos administrativos de instituições federais de ensino pedem reajuste salarial ...

Justiça Militar absolve coronel após acusação de assédio contra seis oficiais mulheres

Foto: Divulgação Superior Tribunal Militar 19 de abril de 2024 | 10:34 A...

Vídeo: Yasmin Brunet detalha “after secreto” e valor gasto vem à tona

O BBB24 terminou na última terça-feira (16/4), mas ainda está rendendo. Isso porque o...

Mais para você