ITAMARAJU | Diversidade cultural marca a abertura do 7ª Jogos estudantis da Escola Fênix

Dezenas de pais, alunos e convidados prestigiaram na noite desta quarta-feira  (23), a abertura do 7ª Jogos estudantis da Escola Fênix.

Como nos anos anteriores e marcada por belíssimas apresentações culturais, o evento aconteceu na quadra do Ginásio de esportes Almir Nobre de Almeida.

Com o tema “Riquezas Culturais: Marca do povo brasileiro”, o cenário recebeu uma linda decoração e os alunos fizeram as suas apresentações mostrando as nossas raízes culturais e a diversidade étnica e cultural dos brasileiros.

O evento foi abrilhantado com a participação da mesa de jurados da noite, composta pelas educadoras Kalila e Elsa Prado, além do diretor de esportes do município, Carlos Magno, que ficaram encantados a cada apresentação.  Com a animação do Professor Dílson Brandão, o popular “Professor Beleza”, os jurados estiveram avaliando os seguintes critérios ( nome de equipes, garota e garota estudantil, grito de guerra, mascotes, danças populares, criatividade na confecção de uniformes e muito mais). Estiveram participando das competições às equipes  “Mandacaru”, “Balancê” e “Etnia”.

A Diretora pedagógica da instituição Olga Sales Polón, falou da satisfação de toda equipe Fênix em poder trabalhar um tema tão rico.

“O objetivo da Escola Fênix é sempre preservar na vida de nossos alunos o conhecimento, a lembrança, o valor e o orgulho patriótico que devemos ter das nossas raízes, de sermos brasileiros”,destacou.

Os mantenedores da instituição Armando Azevedo e Elizabeth Azevedo  agradeceram a comunidade em geral, se fizeram presentes para prestigiarem o evento cultural da escola, superando assim as expectativas da direção, professores e principalmente os artistas (alunos) que se dedicaram para fazerem uma linda noite cultural.

Agradecemos imensamente a participação e colaboração dos pais em mais um evento de sucesso. Parabéns a toda a equipe Fênix que se empenhou arduamente para se ter um resultado positivo”, finalizaram.

Confira os melhores momentos desse evento, capturados pelas lentes do site Itamaraju Notícias.

 [AFG_gallery id=’19’]

Deixe seu comentário