InícioITAMARAJU | Escola Fênix encerra projeto “Família meu maior tesouro” com culto...

ITAMARAJU | Escola Fênix encerra projeto “Família meu maior tesouro” com culto de agradecimento

O grandioso e valoroso projeto “Família meu maior tesouro”, realizado pela Escola Fênix de Itamaraju foi encerrado nesta quinta-feira (09), com um culto de agradecimento realizado entre pais, alunos, educadores e convidados na 1ª Igreja Batista, localizada na Praça 2 de Julho.

Desenvolvido há quatro meses pela professora da disciplina de “Ensino Religioso”,  Roseli Maria, o projeto teve o apoio da equipe pedagógica, mantenedores e funcionários da instituição que assistiu os alunos do Ensino fundamental I – 2ª ao 5ª ano. E teve por objetivo fortalecer a parceria FAMÍLIA/ESCOLA, desenvolvendo um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, estimulando o crescimento do aluno.

A coordenadora Pedagógica Ronívia Barros destacou que desde quando apresentado e abraçado pelas famílias dos alunos, a unidade vem trabalhando o projeto em conjunto, valores como a importância do diálogo, afetividade na escola e na família, direitos e deveres, a importância da solidariedade, companheirismo, respeito e a conduta disciplinar.

E para fechar com chave de ouro o encerramento do projeto foi realizado o culto de agradecimento, que teve como tema principal “Família e Escola: Gratidão em ação!”. Durante o evento houve lindíssimas apresentações instrumentistas, do saxofonista Carlos “Cafú” e da violinista Ana Gariela, aluna no 8ª ano. Além da apresentação do tradicional “Coral Fênix”, com as canções “Aleluia”, “Só Deus pode restaurar esse amor”, “Deus cuida de mim” e “Casa de benção”.

A mensagem da noite foi passada pela diretora pedagógica Olga Sales Polon que reforçou aos pais a importância e o papel da família na criação de seus filhos. E finalizada com a participação do pai do aluno Isac Oliveira, que parabenizou a escola pelo projeto, falou de suas experiências e aprendizado familiar, realizando ainda uma oração final de agradecimento.

“A família é uma instituição constituída por Deus. É o nosso maior presente.  E cabe a nós cuidarmos”, destacou o patriarca da família Oliveira.

Ao final, a diretora Administrativa Elizabete Azevedo agradeceu a todos pela participação e convidou aos pais para apreciarem  no salão de eventos da igreja a exposição fotográfica dos alunos nas atividades escolares, mural da família e relatórios escritos das experiências das famílias com a Caixa Surpresa.

Matrículas Abertas: Informações na Escola Fênix de Itamaraju – Rua Joana Angélica , 672, Centro. Telefone de contato (73) 3294 – 3744 ou Email : [email protected]. A Escola é referência em educação infantil e fundamental. Turno matutino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1ª e 3ª ano) e Fundamental II ( 6ª ao 9ª ano). Turno vespertino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1ª ao 5ª ano).

Confira os principais momentos registrados pelas lentes do Site Itamaraju Notícias:

[AFG_gallery id=’41’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Qual distribuidor de móveis para escritório oferece os melhores produtos?

Você está em busca do melhor distribuidor de móveis para escritório? Neste artigo, vamos...

Governo entregará nesta 6ª proposta para cessar greve na educação

Professores e técnicos administrativos de instituições federais de ensino pedem reajuste salarial ...

Justiça Militar absolve coronel após acusação de assédio contra seis oficiais mulheres

Foto: Divulgação Superior Tribunal Militar 19 de abril de 2024 | 10:34 A...

Vídeo: Yasmin Brunet detalha “after secreto” e valor gasto vem à tona

O BBB24 terminou na última terça-feira (16/4), mas ainda está rendendo. Isso porque o...

Mais para você