Início Escolinha de Futebol Gol de letra é declarada de Utilidade Pública...

[Itamaraju] Escolinha de Futebol Gol de letra é declarada de Utilidade Pública Municipal

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju na Sessão ordinária desta terça-feira (22), o projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Escolinha de Futebol Gol de Letra.

Itamaraju - in -sessão4

A proposta é de autoria do vereador Luiz Pitta, que defende que a escolinha de futebol contribui na formação de cidadãos de caráter, dando dignidade as crianças e jovens do município.

Com a casa cheia, os edis ainda aprovaram diversos pedidos de providência e indicações. E as discussões da noite ficaram por conta do projeto de lei que autoriza a conversão de dívida da FACISA com o executivo, em bolsas de estudos para pessoas carentes. O projeto foi encaminhado às comissões e pode ser colocado em votação nas próximas sessões ou devolvido ao município para a realização de emendas.

Itamaraju - in -sessão3

Os parlamentares questionam sobre o número de bolsas e o índice de evasão acadêmica (muitos estudantes não chegam à conclusão do curso desejado), por falta de condições para pagar as mensalidades. Eles reivindicam a reformulação do projeto para quantidade de bolsas menores e integrais.

“Não podemos cair no mesmo erro. Muitos alunos beneficiados com as bolsas não concluíram os cursos. Além da perda de dinheiro o município não atingiu o objetivo de beneficiar pessoas carentes com o nível superior. Pedimos a reformulação do projeto já”, destacaram os vereadores.

Itamaraju - in -sessão2

Outro ponto principal é a questão do movimento dos sem-tetos que tem participado veemente das sessões pressionando o legislativo a uma conversa com o executivo para negociação de um terreno para a construção de moradias. Com os ânimos alterados, os sem-tetos chegaram a ocupar e tumultuar a sessão anterior, que foi cancelada.

Itamaraju - in -sessão1

Já nesta terça, com a participação de Guarnições da Polícia Militar os trabalhos da sessão anterior foram colocados em pauta. E os manifestantes só fizeram uso de cartazes. 

Em discurso o Presidente da Casa Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel”, pontuou a importância do Projeto de lei da conversão da dívida da  Facisa em bolsas de estudos e enfatizando que a questão dos sem-tetos tem que ser discutido com o executivo.

“Não devemos esquecer que esse projeto das bolsas não tem nada haver com a questão dos sem-tetos. Com ou sem votação o problema deles continuará. Temos que sensibilizar a administração a aceitar a comissão do movimento para uma negociação”, destacou.

Ao final da sessão, os manifestantes do movimento declararam que ocuparão o centro administrativo do município na próxima segunda-feira (28).  

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Desfile do Dia das Mães no Mega Moda trará tendências outuno/inverno neste sábado (20)

Marcado para às 10:30, looks serão apresentados na passarela montada na Praça de Eventos...

Senado convoca influenciador português retido pela PF em Guarulhos

A Comissão de Segurança Pública do Senado marcou uma audiência pública para ouvir o...

Quais são os fatores a considerar ao comprar neodímio para uso industrial?

Quando se trata de comprar neodímio para uso industrial, existem diversos fatores importantes a...

Governistas comemoram o Dia dos Povos Indígenas

“Dia de exaltar a nossa ancestralidade”, declarou o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência...

Mais para você