ITAMARAJU | Estudantes vão às ruas e mobilizam sociedade por mais segurança no trânsito

Dezenas de estudantes da rede pública de ensino de Itamaraju, foram às ruas nesta sexta-feira (11), com o objetivo de mobilizar a sociedade por mais segurança no trânsito.

Com cartazes e pedidos de paz no trânsito, os estudantes pediram por justiça no caso de uma jovem que morreu vítima de atropelamento em uma faixa de pedestres, localizada no centro da cidade.

Na ocasião, em 31 de Julho, Ediele de Jesus (19 anos), atravessava uma das faixas de pedestres, quando foi atropelada por um veículo de passeio que fugiu do local sem prestar socorro a vítima, cujo até a presente data o veículo não foi identificado e nem o proprietário localizado. Após ficar internada no HMI em estado grave, Ediele foi transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas onde veio a óbito no dia (02) do mês corrente. A polícia segue investigando o caso.

Nos cartazes os estudantes solicitam dos motoristas mais atenção e prudência no trânsito para reduzir o número de acidentes no município.  Várias frases de ordem como “Respeite o pedestre”, “Não seja um criminoso no trânsito”, direcionadas aos motoristas, foram utilizadas pelos manifestantes que ganharam o apoio de transeuntes, população, comerciantes e educadores do município.  

Com o auxílio de um trio, os estudantes percorreram por diversas avenidas mostrando a importância da educação no trânsito. 

O trânsito permaneceu lento na região central durante o ato, que foi acompanhado por agentes do Departamento de Trânsito de Itamaraju (DETRAN) e por agentes de trânsito municipais.

Matérias relacionadas – É grave o estado de saúde de jovem vítima de atropelamento

Morre em Teixeira jovem itamarajuense vítima de atropelamento no centro

Deixe seu comentário