[Itamaraju] Força Nacional traça rota da Tocha Olímpica Rio 2016

Itambeagora[1]

De acordo com informações a presença de agentes da Força Nacional no último sábado (23), estava vinculado com as estratégia do trajeto da Tocha Olímpica, no município.

Apesar de veículos noticiários confirmarem datas, nenhuma alteração foram realizados nos portais da prefeitura municipal de Itamaraju, Tocha Olímpica ou Jogos do Rio 2016.

tocha-olimpica-em-vit%C3%B3ria-da-conquista[1]

Mas as informações convergem com uma parada na cidade de Porto Seguro. A chama passará por 250 cidades das cinco regiões brasileiras 100 dias antes do torneio.

Agentes da Força Nacional fará a escolta da Tocha Olímpica. Pois o revezamento é um dos principais símbolos do evento, tradicionalmente, ocorre no mundo inteiro desde 1936. Para o Comitê Olímpico Internacional (COI), a tocha tem como objetivo suscitar o espírito esportivo na população e criar um sentimento de pertencimento às Olimpíadas. 

A jornada da tocha começará em maio de 2016, na Grécia, e será acesa em Olímpia. Viajando uma semana até chegar a Atenas. Seguindo para direto para o Brasil num avião.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, a tocha será carregada por pelo menos 10 mil condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10 mil milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte | Jogos Rio 2016

Deixe seu comentário