InícioEditorial Fragilidade na segurança expõem cidadãos ao risco

[Itamaraju] Fragilidade na segurança expõem cidadãos ao risco

Uma dura realidade é vivida por vários municípios do Estado da Bahia, incontáveis situações de desrespeito e insegurança, são presenciadas de forma natural.

12705695_633679060104116_2015515484084267433_n

Dois fatos serão relatos nesta publicação e ambos deixaram as pessoas envergonhadas. O primeiro caso foi relatado por um jovem artista e amante da preservação da natureza em especial aos oceanos. Ele seguia sua rotina admirada por muitos, mas que foi  interrompida ao passar em Itamaraju, quando o projeto promovido pelo artista Guilherme Gevaer, teve sua bicicleta e fiel companheira roubada, junto com todos os seus pertences, em um Posto de combustível do município.  A situação gerou um sentimento de indignação, compartilhado através das redes sociais. Em parceria o artista enviou a nossa página relatos sobre o ocorrido além da frase “01 ano pedalando na Europa e nunca aconteceu nada. Agora 6 dias de volta a estrada no Brasil e não me sinto seguro no meu próprio país”. O crime contra o ativista ocorreu na madrugada do último dia 29 de janeiro deste ano.

O segundo caso foi presenciado na manhã desta quinta-feira (11), onde a informação e conexões, permitiu o cidadão passar por constrangimentos. O município de Jucuruçu, possui independência política e direitos a segurança, saúde e educação. Mas vamos evidenciar a situação da segurança, onde uma jovem registrou no município um boletim de agressão, necessitando de uma perícia num dos órgão que compõem a 8ª COORPIN, mas foi direcionada com um jogo de empurra, empurra.

No dia 22 de agosto de 2015 o delegado William Silva Telles, foi transferido para o município, no entanto, condições de saúde o impediu de prestar serviço na delegacia de Jucuruçu, onde nem chegou a receber posse.

Os problemas de segurança, também está evidente em Itamaraju, que apresenta crescente taxas de crimes, muitos deles reincidentes. Veículos são levados da cidade e outros até já foram encontrados com restrições.

A sociedade deverá se manifestar este ano em busca de melhorias, pois vários seguimentos alegam que falta interesse político para que avanços sejam desfrutados.

Atualmente uma decisão do governo do estado, obriga que guarnições encaminhem suspeitos até o município de Teixeira de Freitas a uma distância superior a 60 km, para realizar a apresentação do detido, expondo ao risco toda a sociedade com base na regulamentação do plantão regional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Anatel endurece regras contra empresas que fazem ligações telefônicas abusivas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para combater...

Mais para você