InícioITAMARAJU | HMI realiza primeira cirurgia ortopédica

ITAMARAJU | HMI realiza primeira cirurgia ortopédica

O médico ortopedista Cristiano Barreto, 40 anos, natural de Itamaraju, mas que estava residindo em Campos, Estado do Rio de Janeiro, realizou seu sonho de voltar a morar na cidade e também o de milhares de itamarajuenses que cobravam atendimento médico na área de ortopedia, fato que aconteceu nesta quinta-feira, dia 26.

No início de janeiro, o prefeito Marcelo Angênica, que também é médico cirurgião geral, tomou conhecimento do desejo de Cristiano Barreto de retornar à sua terra natal. Foi então que o convidou para trabalhar na cidade, no Centro Ortopédico, anexo ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

O Centro vai ajudar em muito as pessoas que buscam atendimento ortopédico fora de Itamaraju, recorrem a cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis e até o ao Estado do Espírito Santo. Além disso, o dinheiro gasto no deslocando dessas pessoas para outras cidades servirá para incrementar a economia de Itamaraju.

Médico, convivendo diariamente com as dificuldades enfrentadas pela população na rede municipal de saúde, Dr. Marcelo Angênica, tem como meta investir na saúde pública do município, a fim de proporcionar atendimento de qualidade à população.

“O nosso plano é oferecer à comunidade atendimento em vários setores, evitando com isso o deslocamento de pacientes para outras cidades. E o Centro Ortopédico é somente um dos nossos objetivos”, revelou o prefeito.

O primeiro procedimento cirúrgico ortopédico realizado na saúde pública de Itamaraju, feito através de Dr. Cristiano, foi considerado um sucesso. “É com muita honra e satisfação que realizo esse trabalho, contribuindo para a concretização de um sonho antigo do povo da minha cidade”, declarou emocionado o cirurgião.

Por sua vez, Dr. Marcelo agradeceu ao colega de profissão e afirmou que “estamos respondendo ao anseio do povo, através desse e de outros serviços”.

Por | Redação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A imagem pública das acompanhantes: desafios e oportunidades atuais

No Brasil, a imagem pública das acompanhantes na Bahia é uma questão cercada de...

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (26) o hangar da...

Vídeo: mulher é agredida e jogada no chão por bandido durante assalto

Reprodução/Sintonize DF (@sintonizedf) 1 de 1 Uma mulher foi agredida durante um assalto, em...

Polícia investiga caso de jovem, que morreu após deixar sauna gay no centro de SP

A Polícia Civil investiga o caso de um homem de 23 anos, que morreu...

Mais para você