ITAMARAJU | Internauta registra unidade saúde em más condições

Um internauta enviou imagens apontando as más condições de conservação da unidade de Programa Saúde da Família (PSF) do centro, popular São Vicente, onde denunciou a situação através ao Portal Itamaraju Notícias, pela ferramenta Whatsapp.

Nas imagens é possível perceber a fragilidade do teto, além de uma parede totalmente mofada, devido a um vazamento provocado por falta de reparos, mas castigados pelas chuvas.

Por ser uma localidade de tratamento, na maioria dos casos a vigilância sanitária efetua a interdição do local, até que reparos e nova vistoria sejam promovidas, diferente da situação encontrada na unidade de saúde.

Com base nas imagens, mantivemos contato com o secretário de saúde do município, mas fomos apenas atendidos por uma ferramenta das redes sociais. Que revelou possuir conhecimento da situação, porém destinará o quanto antes uma equipe de técnicos para efetuar os reparos do local.

O município vem sofrendo com inúmeros problemas ligados a saúde, mas medidas estão sendo promovidas para apresentar melhoras. O secretário num formato irônico chegou a enviar imagens de vacinação para demonstrar avanços.

Deixe seu comentário