Itamaraju: Loja Maçônica Templo de Salomão comemora 30 anos de existência

Na noite do último sábado (30), representantes de lojas maçônicas de todo o Extremo Sul baiano reuniram-se na “Loja Maçônica Templo de Salomão”, em Itamaraju, a fim de participar da comemoração do 30º aniversário de sua criação. A loja é vinculada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e, na ocasião, recebeu a visita do Sereníssimo Grão Mestre, Jair Tércio Cunha Tosta, que presidiu as atividades alusivas ao evento.

0

A “Templo de Salomão” foi fundada em 10 agosto de 1984, como consequência de uma grande mobilização iniciada por seis maçons, dentre esses algumas conhecidas personalidades itamarajuenses, a exemplo de Ivan Souza Cerqueira (in memorian), Claudionor de Souza e Jorge Kalid Filho, atualmente, Coordenador da 12ª CIRETRAN, que não mediram esforços, à época, para que uma nova loja fosse criada na cidade.

1

A Loja em questão goza de muito prestígio na sociedade Itamarajuense e, ao longo da sua existência, tem agregado às suas fileiras pessoas de conduta ilibada e de representatividade social. A “Templo de Salomão também” realiza anualmente, em Itamaraju, a tradicional “Festa do Hawai”, considerada uma das melhores promovidas da cidade, a nível de organização, e com a qual arrecada fundos para financiar seus trabalhos de filantropia prestados ao município, em meio ao anonimato de suas ações.

No evento, o Grão Mestre, perante convidados e autoridades locais, falou da importância da Loja junto ao Grande Oriente, oportunidade em que também felicitou todos os membros pela passagem da data.

2

Nesse sentido, o atual Venerável, Ivan Favarato Filho, também falou da sua alegria ao ver a loja comemorar uma data tão especial na sua gestão, momento em que prestou algumas homenagens àqueles que ajudaram a elevar o nome da Maçonaria na cidade, como o Maçom Antonio Moraes, Presidente do SICOOB, que embora pertencendo a “Deus, Caridade e Justiça”, loja mais antiga na cidade, mostrou-se muito solidário à criação da Loja Maçônica Templo de Salomão.

Por | Ascom

Deixe seu comentário