InícioEditorialItamaraju: Moradora do Beira Rio ganha caminhão prêmios na promoção da rádio...

Itamaraju: Moradora do Beira Rio ganha caminhão prêmios na promoção da rádio Extremo Sul AM

Regiane Santana, moradora do conjunto habitacional Vale do Jucuruçu, região conhecida como Beira Rio – na Cidade Baixa, foi a ganhadora da maior promoção já realizada por uma emissora de rádio em Itamaraju. A felizarda comprou na loja Frango Silveira, preencheu corretamente o cupom, e ganhou um caminhão de prêmios.

Itamaraju site - premio - 2013-0527-1

O sorteio foi realizado no estúdio da rádio Extremo Sul AM, ao meio dia desta segunda-feira, com transmissão ao vivo no programa jornalístico Repórter Extremo Sul, apresentado pelo radialista Daniel Borges e contou com a presença do proprietário da emissora, Dalvadisio Lima, toda equipe de locutores, representantes da imprensa, além do gerente da CDL, Jonil Ferreira, e o comerciante Álvaro, da Casa do Produtor, que garantiram a legitimidade e lisura do sorteio. 

O anúncio do cupom contemplado foi feito por Dalvadisio Lima, que deixou contagiante de alegria toda a família e vizinhos da senhora Regiane Santana, que acompanhavam o sorteio através do rádio. Definida a ganhadora, Dalvadisio ligou para o telefone informado do cupom e pode ouvir a voz engasgada pelo choro de emoção da felizarda, que não continha as lágrimas ao conversar com o dono da rádio, emocionada pela premiação que irá receber.

Itamaraju site - premio - 2013-0527-2

De acordo com Dalvadisio Lima, a premiação já foi adquirida, e o caminhão com os prêmios (televisor, geladeira, fogão, guarda-roupas, armário, rack, cama de casa com colchão) deverá parar na porta de Regiane ainda esta semana, com data ainda a ser definida. 

– Quero agradecer aos comerciantes que anunciam conosco, a equipe de colaboradores que temos e, principalmente, aos nosso ouvintes, que são nosso maior patrimônio, pelo sucesso de mais uma campanha da Rádio Extremo Sul AM. – Comemorou Dalvadisio Lima.

 

A História

O mês era Maio. O ano era 1987. A cidade mais pujante, social e economicamente falando, do extremo sul da Bahia recebia à época sua maior riqueza em comunicação social. O Ministério das Comunicações havia liberado a primeira concessão de radiodifusão para o município de Itamaraju, a princesinha do extremo sul da Bahia, que atuaria na faixa AM, frequência 830 kHz, prefixo ZYH-506, a ser explorada pela empresa Extremo Sul da Bahia Ltda., de propriedade do saudoso senhor Almir Nobre de Almeida, médico e ex-prefeito de Itamaraju. Começa ali a história da emissora que ocuparia eternamente a posição de 1ª lugar no coração povo. 

Apesar de não possuir registro histórico preciso, acredita-se que as ondas sonoras da emissora pioneira da região tenham ido ao ar, em fase teste, no dia 05 de maio. A maior novidade da época, provocou euforia na cidade. A

princesinha do extremo sul ficou tão agitada, que a cidade não falava em outra coisa. Famílias e vizinhos se reuniam em casas específicas, com o volume estourado, a fim de ouvir pela primeira vez, o som jorrado pelas ondas sonoras da torre de transmissão da Extremo Sul AM. Quem presenciou essas cenas, conta com os olhos cheios de água, que a emoção tomou conta dos munícipes de Itamaraju, que a partir daquele momento poderia contar com um veículo de comunicação de massa, dentro do seu município. 

Itamaraju site - premio - 2013-0527-3

Com dicção perfeita, timbre forte, tom de voz grave, e capacidade de interpretação de texto incrível, a primeira voz a vibra aos microfones da Extremo Sul AM, foi a do comunicado Rui Ricardo, que veio do Rio Grande do Norte, sua cidade natal, para tornar-se uma celebridade histórica de Itamaraju. Até hoje, sua voz ecoa na região, às 18h no toque da Avemaria, na programação da Extremo Sul AM. Outros grandes nomes passaram por esse microfone: o saudoso Francisco Ferreira, primeiro repórter policial da emissora, Adailton Lopes, Núbia Cajaiba, o saudoso Fonseca, Osmar Guarneles, Antonio Araújo, apresentador do Histórico Jornal de Meio Dia, Mariano Rezende, Ribonde, Reinaldo Braga, Amaral Junior, José Augusto, além de figuras que ainda permanecem no quadro da emissora, como Jairo Pires, Stuart Fayon, Gérson Brozeado e Edson Ribeiro. 

A emissora ainda é conhecida com uma verdadeira fábrica de excelente comunicadores de rádio. Personalidades do rádio regional como Silvado Miranda, Nilson Chaves, Stuart Fayon, Eliane Lago, Valquires Gomes, Zé do Brejo, Josival Silva, Micaela Jhoi, Rismar Santana, dentre vários outras, são verdadeiras obras de engenharia, arquitetadas, projetadas e concretizadas a partir dos microfones da Extremo Sul AM, a maior escola de rádio que o sul da Bahia já conheceu. Eu, Daniel Borges, posso afirma isso sem medo de errar, afinal, também faço parte dessa história ao lado de Marcley Farias, Adilson Alves e o pastor Adilson Dultra, que também nasceram aqui, enquanto comunicadores. 

Presente em 09 cidades do extremo sul da Bahia: Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Guaratinga, Itabela, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas e Porto Seguro; Nossa emissora de radiodifusão já passou por 04 proprietários: o fundador já mencionado, o saudoso Almir Nobre de Almeida, Ubaldino Pinto, conhecido como “Baiano”; Orlandino Lopes da Paixão, também médico e ex-prefeito do município; e Dalvadisio Lima, empresário oriundo do ramo de construção civil, que dirigem a emissora até os dias atuais. 

Ao longo desses 26 anos, a emissora passou por um verdadeiro Raly de autos e baixo, momentos de vacas gordas no início de sua caminhada na direção do doutor Almir, momentos de vacas magras com Baiano e doutor Orlandino, até que a emissora chegou às mãos de Dalvadisio Lima, no ano de 2004, vivendo a pior fase de sua história. 

Com a maestria singular de um excelente administrador, Dalvadisio Lima provocou a maior revolução administrativa da história do rádio regional. A emissora que carecia de equipamentos modernos, reparos em sua torre de transmissão, melhor qualidade de som e nova plástica na programação,

ganhou muito mais que o esperado. Dalvadisio Lima reforçou a equipe da emissora contratando grandes nomes do rádio regional -sem parar de fabricar outros comunicadores- reestruturou toda a grade de programação e equipamentos, adquiriu novo transmissor, aumentou a potência da emissora de 1 mil para 5 mil watts, implantou o moderno sistema digital e operacional da Play Listy e da Audition em seus estúdios e, em 2007, deu uma sede própria a emissora. A rádio que desde sua fundação funcionou em um prédio alugado na praça Castelo Branco 294, na conhecida rua dos Trailers, passou a funcionar na rua José de Anchieta 126, com avanços tecnológicos de primeiríssima geração. 

Itamaraju site - premio - 2013-0527-4

A Rádio do Povo chega aos 26 anos com uma programação eclética, que atende a todos os gostos e explica a liderança em audiência que mantém há anos. Com jornalismo esportivo, político, social e policial, desenvolvido por uma equipe de 05 profissionais em radiojornalismo (Daniel Borges, Marcley Farias, Adilson Alves, Darli Correia e Solivan Pasqualini), a emissora lidera audiência no horário nobre, das 11h30 às 14h. 

A programação musical, comandada pelos comunicadores Edson Ribeiro (Manhã Sertaneja), Adilson Alves (Bom Dia Pra Vida), Pastor Adilson Dutra (Tarde Gospel), Gérson Bronzeado (Embalos da Tarde) e Stuart Fayon (Sacode 830), matem a emissora no topo da audiência na sede e no interior do município. Com um canal de comunicação, via telefone, aberto com o ouvinte durante o dia inteiro, há dias em que a emissora recebe mais de 300 ligações, além de centenas de cartas todos os meses, também são enviados dezenas de e-mails e torpedos pelos ouvintes onlines que acompanham a programação através do site www.extremosulam.com.br. A emissora ainda transmite anualmente os jogos do Campeonato Intermunicipal, sessões da Câmara de Vereadores de Itamaraju e Missas das Igrejas Católicas.

Por | ASCOM Extremo Sul AM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você