InícioITAMARAJU | MST realiza feira da Reforma Agrária

ITAMARAJU | MST realiza feira da Reforma Agrária

 

Durante o feriado de [Corpus Christi], ocorrido nesta quinta-feira (15), integrantes do Movimento Sem Terra (MST), do município de Itamaraju, promoveram a feira da Reforma Agrária.

Utilizando a praça da independência no centro baixo do município para a exposição dês diversos tipos de alimentos agro-ecológicos, produzidos de forma sustentável.

A feira vem torna-se numa tradição no município, que demonstra sua importância para a comunidade itamarajuense, devida o montante de produtos comercializados, além da mobilização de varias pessoas inseridas no programa de [agricultura familiar], gerando renda e diminuindo a desigualdade social.

No período de ocorrência da feira é possível produtores dialogar diretamente com a sociedade itamarajuense, podendo demonstrar e informar como são cultivados os alimentos que serão destinados as suas residências.

Sendo praticada a agricultura orgânica em cada assentamento, erradicando a utilização de produtos agrotóxicos, trazendo para a mesa do consumidor alimentos saudáveis, além de fortalecer a economia local e da região do extremo sul da Bahia.

Enxergamos a aproximação de um perigo que é a mono-cultivo de eucalipto, onde tentam implantar seus tentáculos e assim comprometer assentamentos, a Agro-ecologia, o agronegócio e também a economia local.

Na feira deste ano foram comercializados algo em torno de 10 toneladas de produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar, produtos em 15 áreas, livre de agrotóxicos e plantados em pequenos assentamentos, mas que demonstram a força de nossa região, tanto ambiental como econômica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você