Itamaraju: NASF e SENAR promovem curso de derivado da mandioca no CCI

O NASF – Núcleo de apoio a Saúde da família de Itamaraju, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), encerrou na manhã desta quinta-feira (21), o curso de produção caseira de derivados da mandioca.

itamaraju - in - senar2

O evento foi realizado na Sede do Centro de Convivência do Idoso, tendo a duração de dois dias, e contou  com a participação de alunas do grupo viver (mulheres com câncer) e idosos.

De acordo com a coordenada do NASF, Janaina Macedo, o curso  visa conhecer e aplicar as técnicas adequadas na produção caseira de derivados da mandioca. Além de mostrar para os alunos a importância da alimentação saudável e os valores nutricionais da mandioca.

itamaraju - in - senar1

No curso o aluno aprende a manipular alimentos desde a higiene pessoal e ambiental com a confecção de alimentos salgados (escondidinho de carne, vaca atolada, salada de maionese, torta e outros), além de pratos doces (biscoitos, pudins, sorvetes e outros).

Para o encerramento do curso a instrutora Ana Maria Curvelo Moitinho esteve acompanhando as alunas na realização de um almoço especial.

itamaraju - in - senar3

“Para mim é sempre uma satisfação poder vir em Itamaraju ministrar esses cursos, acredito que passo algumas dicas e que elas usarão na dia a dia como fonte de renda,” destaca Ana Maria.

Ana Maria ainda agradeceu toda equipe do NASF, a coordenadora do CCI Clemildes e Gilvan, monitor do Sindicato Patronal rural de Itamaraju.

Deixe seu comentário