Itamaraju: NASF participa do 2ª Encontro Regional do Curso de Matriciamento

A equipe do NASF (O Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Itamaraju) participou na última sexta-feira (29), do 2ª Encontro Regional do Curso de Matriciamento, promovido pela Fiocruz. O evento reuniu representantes dos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Mucuri e Eunápolis.

itamaraju - in -nasf1

De acordo com informações o curso de matriciamento é realizado nos municípios com o objetivo de promover a avaliação de estratégias inovadoras na organização da atenção primária à saúde para que se possa ampliar o conceito sobre matriciamento e discutir quais os benefícios e dificuldades em sua aplicação.

itamaraju - in -nasf2

Portanto, o matriciamento é o suporte realizado por profissionais e diversas áreas especializadas dado a uma equipe interdisciplinar com o intuito de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações do dia a dia.

Para a assistente social Joely Magalhães, o curso tem levado conhecimento para os profissionais das equipes saúde da família. Além de promover a troca de experiências com os profissionais da área.

itamaraju - in -nasf3

“Foi um momento muito bom de socialização e toda a equipe do NASF do município acolheu os colegas dos outros municípios em busca de troca de experiências para o aperfeiçoamento dos trabalhos”, finaliza Joely Magalhães.

Informações | ASCOM

Deixe seu comentário